Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
29 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Economia

Procon faz mutirão na Praça do Rádio para população renegociar dívida

O atendimento presencial, que começa nesta quarta-feira (19) e termina na sexta-feira (21), das 7h30 às 17h, será na Praça do Rádio

19 DEZ 2018Por Redação/TR18h:00

Moradores de Campo Grande podem procurar o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) durante a 2ª edição do Agir (Ação de Gestão da Inadimplência para Regularização) para renegociar dívidas e recuperar o crédito.

O atendimento presencial, que começa nesta quarta-feira (19) e termina na sexta-feira (21), das 7h30 às 17h, será na Praça da República, mais conhecida como Praça do Rádio Clube, na Avenida Afonso Pena, no Centro. A novidade desse ano é que também terá atendimento de forma online, pela site consumidor.gov.

A população poderá renegociar suas dívidas com as concessionárias de água e energia, com bancos e financeiras de crédito, empresas de telefonia ou fazer reclamação contra qualquer fornecedor. Além do Procon Campo Grande, participam do mutirão a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, a Vigilância Sanitária, o Centro de Controle de Zoonoses, a Secretaria de Assistência Social e o Instituto de Protestos estarão atendendo no local.

O mutirão online, que também será realizado no mesmo período, o consumidor irá acessar pelo computador o site consumidor.gov ou irá baixar o aplicativo no smartphone. Ao iniciar o pedido de renegociação de sua dívida, o usuário deverá escrever a palavra “Agir” e depois fazer sua reclamação ou proposta.

Conforme explica o Subsecretário Valdir Custódio, ao escrever a palavra “Agir” o Procon Campo Grande e os fornecedores cadastrados já identificam que aquele acesso terá um tratamento diferenciado, incluindo-o no mutirão. Ele explica ainda que no mutirão online são 470 empresas, elas todos os bancos, financeiras de crédito, companhias aéreas, telefônicas e mais uma gama de empresas aderentes a plataforma, que trarão propostas diferenciadas e mais acessíveis ao consumidor.

Fonte: Campo Grande News - Viviane Oliveira

Mamma dentro

Leia Também