CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
19 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Economia

Comerciante guarda dinheiro no teto de mercearia para doar para instituição

Jeito criativo de poupar o dinheiro que arrecada ao longo do ano chama atenção dos moradores de Alfenas (MG).

9 DEZ 2018Por Redação/TR05h:50

Um comerciante encontrou uma maneira bem diferente de ajudar uma instituição de Alfenas (MG) com doações em dinheiro. José Aureliano Mesquita arrecada a quantia o ano todo e vai guardando no teto da mercearia que é dono, à vista de todo mundo.

A ideia começou há sete anos. Desde então, seu José pede doações aos clientes da mercearia ao longo do ano e, em dezembro, doa para a Vida Viva, uma instituição que atende pacientes com câncer em Alfenas. O teto do casarão centenário onde a mercearia funciona é a poupança dele, que só tira o dinheiro de lá quando um representante da entidade vai buscar.

"Quem vem aqui na venda, às vezes doa só para ver ele arremessando o dinheiro no teto", conta o administrador de empresas Vece Azevedo Reis.

Isso porque a forma como o dinheiro fica preso ao teto é um 'show a parte'. O idoso usa um alfinete, um pedaço de xuxu, uma tampa de garrafa presos à nota e arremessa tudo no teto. O ato é acompanhado pelos moradores próximos ao local.

"É a melhor coisa que existe no mundo. Em um bairro igual Gaspar Lopes, pequeno, todo ano ele arrecada muito dinheiro. Aí a gente vem, assiste ele tirando o dinheiro. Acompanha tudo. É muito bonito", afirma o tratorista Rivaldo Barbosa.

Para o seu José, a atitude é só uma forma de demonstrar gratidão a uma instituição que ajuda a população.

"Eles ajudam muita gente. Muita gente, mesmo. É remédio, é hospital. Eles fazem tudo. E eu faço isso com amor, não é com brincadeira, é com amor mesmo", conclui.

Seu José criou método criativo para prender o dinheiro no teto da mercearia — Foto: Reprodução/EPTV

Por EPTV 1 — Alfenas, MG

 

Mamma dentro

Leia Também