CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
19 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Economia

Abertura de frigorífico de peixes marca aniversário de Dois Irmãos do Buriti

Municípo completa 31 anos de emancipação nesta terça-feira; entreposto industrial contou com investimentos estaduais

13 NOV 2018Por Redação/TR16h:18

O município de Dois Irmãos do Buriti – a 83 km de Campo Grande– completa 31 anos de emancipação político-administrativa nesta terça-feira (13). Dentre os atos para celebrar a data, está a inauguração de um entreposto para filetagem de peixe às 16h, no polo industrial da cidade. As comemorações tiveram início na segunda (12), com show na praça de eventos.

A unidade, aguardada há anos, recebeu R$ 405,8 mil do FAI (Fundo Estadual de Apoio à Industrialização), do governo do Estado, visando a compra de equipamentos. Aberto nesta terça, o frigorífico de peixes deve começar a operar de forma efetiva em fevereiro de 2019, com o abate de uma tonelada de pintado e pacu ao dia. A estrutura pertence ao município, mas será operada pela Pecado Buriti, que integra o Projeto Pacu. Espera-se que a indústria gere até 150 empregos e, em médio prazo, passe a abater seis toneladas de pescado ao dia.

Município eminentemente de economia rural, Dois Irmãos do Buriti foi um distrito de Anastácio até 13 de novembro de 1987, quando lei estadual assinada pelo então governador Marcelo Miranda autorizou seu desmembramento. O município foi instalado em 1º de janeiro de 1989. Além da sede, conta com o distrito de Palmeiras, conhecido ponto turístico por conta da pesca, rios e córregos. Atualmente, estima-se que o município tenha 11.234 habitantes, conforme estudos do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Fonte: Campo Grande News - Humberto Marques

Mamma dentro

Leia Também