Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
29 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Ciência

Escolas estaduais recebem conjuntos de robótica

"Vai ajudar muito nós irmos melhorando os índices de aprendizado, que é o que nos interessa", disse Reinaldo Azambuja

20 ABR 2022Por Talyta Rodrigues14h:35

Escolas de tempo integral da Rede Estadual de Ensino receberam do governador Reinaldo Azambuja nesta quarta-feira (20), 116 conjuntos de robótica no Centro de Formação e Pesquisa Mariluce Bittar .

Na avaliação do governador, a implantação dos laboratórios de robótica vai despertar o interesse dos estudantes pelo aprendizado. “Isso aqui ajuda a despertar no aluno aquele pensamento computacional, intelectual, social. Muda muito para o aluno que, muitas vezes, já está naquela aula cansativa. A criatividade vai ser despertada. Isso aqui estimula, principalmente, a matemática, porque vai ter que trabalhar a matemática, não tenha dúvida disso. Vai ajudar muito nós irmos melhorando os índices de aprendizado, que é o que nos interessa”, disse Reinaldo Azambuja.

Ainda segundo ele, o estudo de robótica vem na mesma esteira de modernização da PPP da Infovia Digital que vai levar internet de alta velocidade para todas as escolas e prédios públicos. “Vamos ser o estado mais conectado do Brasil. Com uma conexão rápida. A internet nossa, além de aumentar a velocidade em mais de 40 vezes, vai diminuir o preço ao usuário em mais de 50 vezes. “

Já a secretária de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta, explicou que mais de 150 profissionais começaram a receber, na segunda-feira (18), a formação para o correto uso dos laboratórios de robótica. “Aquele paradigma de que a formação da universidade bastava, já era. Precisamos estar o tempo todo estudando”, disse. O valor investido nos conjuntos de robótica foi de R$ 8,896 milhões. Além dos kits foram entregues materiais de apoio para alunos e educadores.

De acordo com o superintendente de Informação e Tecnologia da SED, Paulo César Rodrigues dos Santos, a robótica poderá ser aproveitada por professores de diversas disciplinas. 

Sarah Chaves, com informações do Governo do Estado - JD1 News

Mamma dentro

Leia Também