Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Tecnologia

Criança de 10 anos morre em desafio do TikTok

A "brincadeira" consistia em colocar um cinto em volta do pescoço

25 JAN 2021Por Redação/ Talyta Rodrigues17h:00

O órgão de fiscalização italiano ordenou, na sexta-feira (22), que o aplicativo de vídeo chinês TikTok bloqueie as contas de todos os usuários do país cuja idade não fosse verificada. A ordem foi emitida após a morte de uma menina de 10 anos, moradora de Palermo na Sicília, por asfixia, enquanto realizava um desafio proposto no aplicativo que consistia em colocar um cinto em volta do pescoço e prender a respiração.

De acordo com as informações da CNN Brasil, o órgão disse que embora a TikTok tenha se comprometido a proibir o registro de crianças menores de 13 anos, era fácil contornar essa regra, como resultado, ele disse que a empresa teve que bloquear contas de usuários não verificadas até pelo menos 15 de fevereiro, à espera de mais informações.

Uma porta-voz da TikTok na Itália disse que a empresa estava analisando a comunicação recebida da autoridade.

"Privacidade e segurança são prioridades absolutas para a TikTok e estamos constantemente trabalhando para fortalecer nossas políticas, nossos processos e nossas tecnologias para proteger nossa comunidade e os usuários mais jovens em particular", o aplicativo informou por e-mail.

"TikTok era o mundo dela. E o YouTube. É assim que ela passava o tempo", disse o pai da menina, Angelo Sicomero, ao jornal Corriere della Sera de sábado.

Os promotores abriram uma investigação sobre uma possível incitação ao suicídio e estão procurando alguém que tenha convidado a garota para participar do desafio. "O órgão de fiscalização decidiu intervir com urgência após o terrível caso da menina de 10 anos de Palermo", disseram as autoridades.

Por: Matheus Rondon – JD1 News

Mamma dentro

Leia Também