Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Sonora MS

Sonora promove Dia D de vacinação contra sarampo e gripe (influenza) neste sábado (30)

28 ABR 2022Por Redação/PL23h:00

Para o sarampo, o público-alvo são crianças de seis meses a menores de cinco anos. Já para a gripe (Influenza), o público-alvo são profissionais da saúde, idosos, acima de 60 anos e crianças a partir de seis meses.

A Prefeitura de Sonora, por meio da Gerência Municipal de Saúde, promove neste sábado (30), o Dia D de Vacinação contra o sarampo e a gripe (Influenza).

*Todas as unidades de Saúde do município estarão abertas das 8h às 16h neste sábado, dia 30, para imunização.*

Os públicos-alvo são: sarampo – crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), de forma indiscriminada e os trabalhadores de saúde com atualização da caderneta vacinal. Lembrando que todos os trabalhadores de saúde, independente da idade, devem ter as duas doses da vacina Tríplice Viral.

Já para a gripe (Influenza), o público-alvo é formado por idosos, acima de 60 anos, trabalhadores de saúde e crianças a partir de seis meses. “O objetivo do ‘Dia D’ é aumentar o número de pessoas vacinadas já que estamos tendo baixas coberturas. A nossa expectativa é vacinar metade da população e para isso, contaremos com a divulgação das campanhas nas redes sociais e também com carro de som”, destacou a coordenadora de imunização do município, Jéssica dos Santos.

Lembrando que não há a necessidade de intervalo vacinal com qualquer outra vacina.

A Gerência Municipal de Saúde informa que é necessário portar RG, CPF e a caderneta de vacinação.

AssCom

Mamma dentro

Leia Também