CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
25 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

São Gabriel do Oeste MS

Após chuva em São Gabriel do Oeste, bombeiros retomam busca por idosa desaparecida em trilha

Local é de difícil acesso e, durante a chuva, trilha fica ainda mais escorregadia

19 JAN 2022Por Redação/PL23h:21

 

Equipes envolvidas nas buscas por idosa que se perdeu em trilha precisaram fazer pausa de 3 horas por conta da chuva que caiu na região nesta manhã. Tânia Bonamigo, de 62 anos, desapareceu em uma trilha na Cachoeira Los Pagos, em São Gabriel do Oeste, a 137 km da Capital. 

“No momento das chuvas as buscas são pausadas, pois ficam muito forte e tornam tudo muito mais perigoso. As pedras ficam mais escorregadias, a trilha fica com mais lama, algumas árvores ou pedras se desprendem das paredes. Mas assim que ela [chuva] para, as buscas são retomadas”, explicou o major Fábio Pereira de Lima.

A chuva começou na região em torno das 11 horas da manhã e terminou agora no início da tarde, deixando as buscas pausadas por 3 horas. De acordo com major Fábio, a chuva já terminou e a equipe retornou às buscas. Até o momento nenhum vestígio da idosa foi encontrado.

São Gabriel do Oeste continua com previsão de pancadas de chuva e trovoadas isoladas, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Por meio da assessoria de imprensa, o Corpo de Bombeiros comunicou que os militares envolvidos em buscas devem ser trocados nesta sexta-feira (21). Até o momento, cerca de 30 militares, cães de busca e resgate, drones e helicópteros estão envolvidos nas buscas desde o dia 9 de janeiro.

Desaparecimento - Conforme apurado pela reportagem, Tânia mora em Campo Grande e estava acompanhada de parentes, quando se afastou por alguns minutos do grupo que fazia a trilha e acabou desaparecendo. Ninguém soube informar se ela chegou a entrar na cachoeira, que tem 70 metros de queda.

Na última sexta-feira (14), a Polícia Civil de São Gabriel do Oeste instaurou inquérito para colher detalhes sobre o desaparecimento da turista. 

Geniffer Rafaela/campograndenews

Saiba mais: No 10° dia de buscas por Tânia, Bombeiros voltam ao ponto de partida na cachoeira

Mamma dentro

Leia Também