CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
23 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Rio Verde Mato Grosso MS

Com o apoio do Sebrae, Prefeitura de Rio Verde economizou quase R$ 7 milhões em processos licitatórios de 2021

2 FEV 2022Por Redação/PL23h:05

No ano de 2021 a Prefeitura Municipal de Rio Verde, através do setor de Compras e Licitações, economizou aos cofres públicos municipais um valor de R$ 6.780.302,98. De acordo com informações do setor, com processos licitatórios claros, objetos e pesquisa de preço bem elaborada, somados a seleção de fornecedores, foi possível até o momento economizar esse valor, que poderá ser utilizado em outras frentes de acordo com o planejamento da equipe de governo e gestão do prefeito Réus Fornari.

O objetivo da licitação é a escolha da proposta mais vantajosa sob qualquer aspecto, seja do tipo melhor preço, melhor técnica ou técnica e preço. Isso significa que deve ser utilizada a solução mais eficiente e mais econômica para qualquer situação.

Segundo a coordenadora de Compras e Licitações da Prefeitura de Rio Verde, Tammy Riwlly, o setor de Planejamento, Compras e Licitações em parceria com o SEBRAE/MS o PAC – Plano Anual de Contratações, dando início a um planejamento de licitações, com isso aumentou a celeridade, transparência nos processos. O  usuário final, que é o cidadão rio-verdense é atendido com ainda mais rapidez e eficiência, e com serviços de qualidade e excelência.

O prefeito destacou: “Temos acompanhado de perto os trabalhos da equipe de Compras e Licitações, e essa economia foi possível por meio de boa gestão dos processos e conhecimento técnico da equipe. Na fase interna das licitações para contratação de bens e serviços é realizada uma minuciosa pesquisa de preços do objeto pretendido. Essa pesquisa é fundamental para que a Administração tenha parâmetros para avaliar se os preços orçados são exequíveis, realizáveis e compatíveis com o mercado”, informou o prefeito.

Yhgor Chagas/AssCom

Mamma dentro

Leia Também