Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Cidades

Gestante e bebê morrem após hospital dar alta três vezes

Jovem estava grávida de sete meses e procurou hospital após sentir dores

1 JUN 2022Por Redação/PL08h:15

A estudante Mariana Gimenes, 25 anos, e o bebê que ela esperava, morreram após ela sentir dores e procurar o Hospital Municipal Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias (RJ) e ser liberada três vezes. A família da jovem denunciou o hospital por negligência. 

Segundo o Portal UOL, a jovem, que estava grávida de sete meses, procurou a unidade por três vezes ao sentir dores e, mesmo assim, era liberada. Quatro dias depois da primeira tentativa de atendimento, Mariana sofreu uma infecção generalizada. Ela e a bebê morreram. 

No último dia 20, a jovem começou a sentir desconforto na barriga e procurou o hospital. Lá, foi medicada e liberada. No dia seguinte, sentiu as mesmas dores e foi assim por três dias.

De acordo com a família, no dia 23 de abril, Mariana Gimenes procurou ajuda novamente e dessa vez ficou internada.

Em entrevista ao Uol, uma prima de Mariana relatou que, "ela estava com pressão baixa, implorou por ajuda e eles negaram socorro, eles podiam fazer alguma coisa e não fizeram. Nunca me imaginei dentro dessa tragédia, mas eu prometi no necrotério que não me calaria. Vou lutar pelos direitos dela e da Cecília [bebê]. Que não existam mais Marianas sofrendo, mais famílias sofrendo", disse a prima da estudante.

"Esse lugar era para ser um lugar de salvar vidas e não de negligência", acrescentou Gabriela.

Ainda conforme o Uol, familiares contam que Mariana tinha uma gravidez saudável e sem intercorrências, porém tudo mudou no dia 21 de abril. Em troca de mensagens com a família, ela falou sobre as dores que vinha sentindo e das dificuldades para ser atendida no hospital.

"Eu nunca vou esquecer do sorriso dela, da alegria. Sou muito grata por ela ter me escolhido como mãe. Ninguém consegue entender a dor que estou sentindo. Ela pediu ajuda e foi negada", disse Valéria Gimenes, mãe de Mariana.

A mãe relata que a primeira notícia recebida foi a morte da bebê e que a jovem estava entubada. Horas depois, foi informada da morte da Mariana.

A família já está com uma advogada e afirmou que irá tomar as medidas cabíveis. "A Mariana foi vítima de violência obstétrica. Nós vamos tomar todas as medidas para que não aconteça com outras meninas e para que a vida delas não tenham sido em vão", destacou a advogada Luane Santana.

Além do bebê que estava esperando, Mariana deixa uma filha de 5 anos.

O UOL informou também, que a Prefeitura de Duque de Caxias chegou a ser procurada, e disse que Mariana Gimenes "foi diagnosticada com infecção do trato urinário, tendo iniciado o tratamento com o antibiótico, e que houve piora dos sintomas". A direção afirmou ainda que a equipe do hospital "empreendeu todos os esforços possíveis, afim de resgatar a saúde da paciente, mas a gravidade do quadro se impôs, infelizmente resultando em óbito".

Elizeu Ribeiro - TopMídia News

Mamma dentro

Leia Também