CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
24 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

Vereadora Lucia da AAVC participa da solenidade de assinatura dos convênios de associações e órgãos públicos com o poder Judiciário de Coxim

6 JUL 2019Por Valdeir Simão17h:38

Na tarde de quarta-feira (3), a vereadora Lucia da AAVC (PR), participou da solenidade de assinatura dos convênios de projetos cadastrados no Conselho de Segurança (CONSEG) e aprovados junto ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, com verbas provenientes do poder Judiciário da comarca de Coxim.

A solenidade foi realizada no plenário do tribunal do júri do Fórum de Coxim, onde a juíza Tatiana Dias de Oliveira Said juntamente com o Promotor de Justiça Victor Leonardo de Miranda Taveira e todos os contemplados assinaram oficialmente o recebimento dos recursos, os quais deverão prestar contas num prazo de até 90 dias.

As verbas são oriundas de penas pecuniárias conforme resolução 154 de julho de 2013 do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, que através de entidades conveniadas que cadastram projetos sem fins lucrativos junto à comarca e podem receber os recursos financeiros.

Ao todo foram contemplados os projetos da Associação dos Amigos Voluntários e Colaboradores (AAVC), do Grupo de Apoio a Adoção Manjedoura (GAAM), do Centro Espírita Operários do Amor, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Alcinópolis e os projetos do Conselho de Segurança de Coxim, que contemplam a Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Bombeiros e Polícia Militar com dois projetos que serão destinados aos serviços operacionais e a construção do canil para a unidade.

Foram destinados para todos os projetos cadastrados um montante de R$ 169.441,68 (cento e sessenta e nove mil, quatrocentos e quarenta e um reais e sessenta e oitos centavos), beneficiando diversos órgãos e associações não governamentais.

Participaram do evento, o Juiz da 1ª vara cível Bruno Galhardo; o Comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, Major Luiz César de Souza Herculano; o presidente do Conseg de Coxim, Capitão BM Fabio Pereira de Lima; a vereadora Lucia da AAVC; o Diretor do Estabelecimento Penal Masculino de Coxim, Edilson Ferreira; o Inspetor da PRF Francisco Xavier da Silva; o Delegado de Polícia Civil, Felipe Paiva e demais representantes das entidades.

Associação dos Amigos Voluntários e Colaboradores – AAVC

Foto: Paulo Ricardo - Diário X

Lucimeire Elias da Silva Ramos Barbosa, mais conhecida como vereadora Lucia da AAVC, formada em pedagogia, é a idealizadora, fundadora, professora e coordenadora do projeto apresentado pela Associação dos Amigos Voluntários e Colaboradores, que se denomina: Arteterapia – Arte de pintar e bordar.

O projeto da AAVC foi contemplado com R$ 11.900,00 (onze mil e novecentos reais), pelo poder Judiciário de Coxim e tem como objetivo principal promover a qualidade de vida através das artes, com ações no âmbito sócio-educativo e da inclusão social.

Vai proporcionar também a capacitação às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, por meio de oficinas, palestras e aulas de artesanatos, oportunizando o suporte e a complementação da renda familiar, com apoio psicológico para que, retornem ao mercado de trabalho e não voltem ao convívio com os seus agressores.

A parlamentar enalteceu a atuação do Ministério Público Estadual, do Conselho de Segurança de Coxim, assim como também da juíza Tatiana Dias de Oliveira Said - que tem sido destaque - não somente pela competente e forte atuação na magistratura, mas também pelo trabalho desenvolvido em prol das mulheres vítimas de violência doméstica e com os apenados do Estabelecimento Penal Masculino do município.

“Quero em nome da presidente da AAVC, senhora Ernetide Freitas da Silva e demais membros da diretoria, agradecer a todas as pessoas que participaram da elaboração do projeto, que foi aprovado para receber os recursos”.

“Agradeço ainda ao poder Judiciário de Coxim, especialmente a Drª. Tatiana Dias e ao Ministério Público Estadual em Coxim, que mais uma vez vem suprir a deficiência do poder Executivo coxinense, nos concedendo esse importante aporte de recursos financeiros, que financiarão importantes projetos em Coxim e Alcinópolis”, ressaltou a parlamentar.

 
  • Fotos: Paulo Ricardo - Diário X
  • Fotos: Paulo Ricardo - Diário X
  • Fotos: Paulo Ricardo - Diário X
  • Fotos: Paulo Ricardo - Diário X
  • Fotos: Paulo Ricardo - Diário X
  • Fotos: Paulo Ricardo - Diário X
Mamma dentro

Leia Também