Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
29 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Coxim MS

Vereadora Lucia da AAVC apresenta requerimento pedindo explicações sobre a paralisação das obras da Praça do Flutuante em Coxim

O investimento de recursos total na obra é superior a meio milhão de reais

12 ABR 2019Por Valdeir Simão18h:05

Durante a sessão ordinária ocorrida na noite de terça-feira (9), a vereadora Lucia da AAVC (PR), apresentou o requerimento 061/2019, que foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Coxim, solicitando cópia do extrato do contrato celebrado com a empresa responsável pela realização da obra de reforma e revitalização da Praça Noêmia Serrou Camy de Araújo, mais conhecida como Praça do Flutuante, localizada as margens do rio Taquari, na região central do município.

Na justificativa do requerimento no uso da tribuna, encaminhado para o secretário municipal de Gestão, André Luis Tonsica Mudri, a parlamentar disse: "Tenho conhecimento que mais uma vez as obras de reforma e revitalização da Praça do Flutuante estão paradas e a empresa contratada para executar os serviços não se encontra mais em Coxim".

Mais um sonho que se torna pesadelo

O que deveria ser um cartão postal de Coxim, assim almejava e sonhava a população coxinense com a reforma da Praça do Flutuante. No entanto, o sonho transformou-se mais uma vez em pesadelo, onde as obras inacabadas e paradas, tornaram-se locais para abrigo dos moradores de rua e usuários de drogas, além do acúmulo de água, lixos, folhas e galhos em vários pontos da enorme extensão da Praça Noêmia Serrou Camy de Araújo, tornando um local impossível de ser freqüentado pelas famílias.

Área do Banheiro Foto: Valdeir Simão - Diário X

O projeto de reforma e revitalização

O projeto da Praça do Flutuante é de 2013, mas não saiu do papel por aproximadamente três anos. Somente em 2016 o prefeito Aluizio São José (PSB), anunciou a reforma, mas a empresa que ganhou a licitação desistiu da obra e a prefeitura teve de realizar novo processo licitatório.

A reforma e revitalização da Praça do Flutuante tem um projeto moderno, com 6.654,19 metros quadrados e investimento de R$ 510 mil, de emenda parlamentar individual do ex-deputado federal Geraldo Resende, por intermédio da Caixa Econômica Federal, Ministério do Turismo e Prefeitura Municipal de Coxim.

No local estava sendo construído todo o calçamento em piso intertravado, playground, deck de madeira, pergolados, bancos e sanitários. O projeto prevê ainda rampa para embarque e desembarque, iluminação e paisagismo.

"Fico me perguntando o que acontece com o nosso município, pois virou rotina as empresas começarem as obras e não terminarem, deixando a cidade e a área rural com várias obras paradas, abandonadas, sendo corroídas com a ação do tempo, em total desrespeito com a população e o dinheiro público sendo jogado fora", desabafou a vereadora Lucia da AAVC.

 
  • Fotos: Valdeir Simão - Diário X
Mamma dentro

Leia Também