CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
23 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

Vereadora Lucia da AAVC agradece e parabeniza os Bombeiros de Coxim pela doação de donativos arrecadados na Campanha do Agasalho 2019

15 JUL 2019Por Valdeir Simão16h:49

O 5º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente realizou na manhã de sexta-feira (12), a entrega de donativos arrecadados na Campanha do Agasalho 2019 a entidades de Assistência Social de Coxim. Entre as organizações não governamentais beneficiadas está a Associação dos Amigos, Voluntários e Colaboradores (AAVC).

A vereadora Lucia, Coordenadora Social da entidade, recebeu os donativos na sede própria da AAVC, quando na oportunidade agradeceu, enalteceu e parabenizou o 5º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Coxim e as crianças do Projeto Social Bombeiros do Amanhã, por mais essa importante ação em benefício da população mais carente, agregando esforços com a AAVC, que junto com a FM Pantaneira e parceiros, realizam todo ano a campanha do agasalho.

"A campanha do agasalho da AAVC, com o apoio de inúmeros e importantes parceiros, principalmente a solidariedade da população, sempre tem alcançado os seus objetivos, com resultados muito positivos, proporcionando mais calor e conforto no inverno, para as famílias mais carentes, especialmente as crianças e idosos”, afirma a vereadora Lucia da AAVC.

A Campanha do Agasalho é uma ação social a nível estadual do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul e ocorre simultaneamente nos municípios assistidos pela Corporação, tendo como objetivo coletar o maior número possível de roupas, calçados, agasalhos e cobertores, todos em condições de uso, para suprir as necessidades de famílias e pessoas carentes. Assim, na época do frio, diminuir o sofrimento daqueles que não tem como se aquecer. “Sua solidariedade aquece vidas”.

As arrecadações foram realizadas no período de 07 de maio a 28 de junho de 2019 e contou com a participação dos Militares, das crianças do Projeto Social Bombeiros do Amanhã e da sociedade em geral com ponto de coleta na Base da Unidade, sendo arrecadadas aproximadamente 1.100 peças de roupas, dentre elas: cobertores, agasalhos, luvas, cachecóis, camisetas, meias, sapatos e outros itens de inverno novos ou em bom estado de conservação.

O comandante da unidade Cap. Fábio Pereira de Lima, agradece a população para mais essa ação e lembra que com a aproximação da estação mais fria do ano (inverno), onde a população carente em situação de vulnerabilidade mais sofre, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, mais uma vez se doa, ressaltando a campanha com a frase: “Junte-se a nós, não deixe uma família com frio, faça a sua parte”.

 
  • Fotos: Assessoria
Mamma dentro

Leia Também