Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
29 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Coxim MS

Vereador João do Posto viabiliza poços artesianos para a comunidade rural de Coxim

"Sem água não há vida e a seca prolongada está castigando as famílias, as plantas e os animais", declarou o parlamentar

14 MAI 2021Por Valdeir Simão 19h:03

O distrito de São Ramão e os assentamentos Colônia Taquari e Nova Aliança, situados na área rural de Coxim, serão contemplados com poços artesianos, viabilizados pelo vereador João Moraes Neto - o João do Posto - através de indicação e apoio do senador Nelson Trad e do deputado federal Fábio Trad, que destinaram os recursos necessários no Orçamento Geral da União.

A água é um dos mais importantes recursos naturais. No entanto, o desabastecimento tem afetado diversas comunidades rurais de Coxim. Preocupado com o problema, o vereador João do Posto tem buscado todos os meios para encontrar a solução. "Os três poços artesianos são importantes conquistas que vão beneficiar a nossa gente da área rural, que tem sofrido com a seca devido à falta d'água de qualidade", declarou. 

João do Posto relatou que o senador Nelsinho Trad e o deputado federal Fábio Trad são do mesmo partido dele - o PSD - e que os dois têm um carinho especial por Coxim e vêm dedicando atenção redobrada ao seu mandato de vereador, que está sendo exercido totalmente comprometido com a população da área urbana quanto rural, onde não se pode admitir que em pleno ano 2021 ainda tenha lugares que não tem saneamento básico, principalmente a água potável, que é essencial para a garantia da qualidade de vida e do desenvolvimento social e econômico da população.  

"Conheço bem a realidade da população do campo, que tem diminuído a cada ano, onde mudam para a cidade e acabam aumentando as fileiras de pessoas desempregadas em Coxim.  Então, precisamos do apoio de toda a classe política e da gestão administrativa de todos os órgãos governamentais, para proporcionar as condições necessárias de sobrevivência, mantendo as famílias no campo para a produção dos alimentos que abastecem as cidades, principalmente com a prática da agricultura familiar", declarou o parlamentar.  

"Agradeço o apoio do senador Nelsinho Trad, do deputado federal Fábio Trad e dos técnicos da FUNASA, que não tem medido esforços para se fazerem presente em Coxim, conhecendo a realidade da área rural e tomando todas as medidas necessárias para que os poços artesianos se tornem realidade o mais breve possível, porque a falta d'água é um problema que se agrava a cada dia, ainda mais no longo período de estiagem que estamos passando e sem esperança de chuvas para amenizar as consequências da seca prolongada", declarou João do Posto.

Abaixo, uma foto ilustrativa de um poço artesiano e outra do vereador João do Posto, verificando in loco a área rural de Coxim junto com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Sérgio Alexandre da Silva e dos técnicos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

Fotos: Reprodução/Diário X

Por: Valdeir Simão/Diário X

Mamma dentro

Leia Também