Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
29 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Coxim MS

Vereador Careca da Iluminação lamenta a não instalação de CPI no Hospital Regional de Coxim

5 DEZ 2018Por Valdeir Simão17h:32

Na sessão ordinária de terça-feira (4), da Câmara Municipal de Coxim, o requerimento de investigação no Hospital Regional de Coxim por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI)  -  foi arquivado - devido ao registro de apenas três assinaturas: Careca da Iluminação, Lucia da AAVC e Sinval Batista.

Faltou uma assinatura para atender as exigências legais, que é de um terço dos membros da Casa legislativa.

Diante dessa situação, o vereador Careca da Iluminação (PRB),  no pronunciamento da tribuna, lamentou  o impedimento de instalação da CPI, que poderia passar o hospital a limpo, tomando conhecimento do que aconteceu para chegar nessa situação de calamidade financeira.

O parlamentar acredita que em virtude da não instalação da CPI, a auditoria proposta pela vereadora Lucia da AAVC pode trazer alguns resultados práticos.

O parlamentar explicou que a auditoria deve ser realizada por uma equipe de profissionais do quadro de servidores do Governo de Mato Grosso do Sul ou por uma empresa independente, contratada com recursos do Estado, visto que o hospital e nem a prefeitura de Coxim devem dispor de recursos para o pagamento.

Careca da Iluminação concorda que a auditoria pode ainda ter a participação de pelo menos um representante do Ministério Público Estadual (MPE) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Com relação à auditoria, o parlamentar disse que os múltiplos profissionais (analistas, auditores, administradores, advogados, contadores e outros), executarão uma análise de todo o sistema de regulação da assistência à saúde do Hospital Regional de Coxim, avaliando a qualidade dos atendimentos prestados aos pacientes, apresentando soluções para minimizar desperdícios de materiais e medicamentos e a otimização dos recursos financeiros e humanos.

Requerimento de CPI assinado apenas por três vereadores. (Foto: Valdeir Simão - Diário X)
Mamma dentro

Leia Também