CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
23 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

Vara Federal de Coxim será Primeira Vara Totalmente Digital Da Justiça Federal de MS

Cerca de 1.500 processos devem ser digitalizados

21 DEZ 2018Por Redação/TR15h:23

A Subseção Judiciária de Coxim e a Subseção da OAB local firmaram na quarta-feira, 19 de dezembro, acordo para a digitalização do acervo dos processos físicos, em trâmite, na 1ª Vara Federal de Coxim. Com a medida, a unidade será a primeira Vara Federal de MS totalmente digitalizada. A parceria é fruto de iniciativa originada na Direção do Foro e no Centro Local de Inteligência da JFMS.

O Sistema PJe está em funcionamento desde 2017 em Coxim, no entanto, a Vara Federal ainda possui um acervo de 1.469 processos físicos em trâmite, a serem digitalizados a partir de 7 de janeiro de 2019, primeiro dia da volta do recesso do Judiciário.

Para o juiz federal Felipe Bittencourt Potrich, a digitalização permitirá a otimização do trabalho da Vara, o que reflete diretamente na prestação jurisdicional. Segundo o magistrado, “ao passo em que os recursos humanos vêm se tornando cada vez mais escassos com as restrições orçamentárias vigentes, a medida propiciará a automatização de inúmeras atividades cartorárias que são hoje realizadas de forma mecânica pelos servidores, permitindo a liberação de mão de obra para a atividade fim da justiça, com ganho de eficiência em benefício não só do Poder Judiciário, mas dos cidadãos e dos profissionais que atuam perante a Justiça Federal.”

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1446 /  JFMS               

 

Mamma dentro

Leia Também