Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Coxim MS

Utilização da cultura de mandioca é destaque no Dia de Campo em Coxim 

18 OUT 2021Por Redação/EC21h:38

Na quinta-feira (14), foi realizado o Dia de Campo pela AGRAER em parceria com a Prefeitura de Coxim através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, no Assentamento Nova Aliança. Com ênfase a cultura de mandioca, foram discutidos e demonstrados uma formulação de ração balanceada a base de mandioca, apresentada pelo Zootecnista José Guilherme da AGRAER e o estudante de Agronomia da UEMS Gustavo Dantas, para o atendimento das demandas primárias do processo produtivo.

O Zootecnista José Guilherme demonstrou aos participantes como deve ser feita a ração e o que isso representa de economia na alimentação diária do animal. Agora, a próxima etapa será uma sequência de reuniões, nos demais Assentamentos com a difusão dessa nova metodologia de trabalho, visando fortalecer ainda mais a atuação presente da AGRAER em parcerias com a Prefeitura Municipal, com melhorias no trabalho de campo, voltado para Agricultura Familiar, dentro de um programa municipal que será pré-estabelecido.

Houve vários questionamentos positivos e os representantes da prefeitura se disponibilizaram ajudar os produtores, inclusive com apoio técnico, as famílias dos assentados.

Fonte: PMC/AssCom/Augusto Marques com informações de Carlos Sanches da AGRAER

 
Mamma dentro

Leia Também