Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
29 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Coxim MS

Solução técnica para dar fim a atrasos salariais no FUNDEB é apresentada a categoria

27 JAN 2019Por Redação/TR08h:00

O Sindicado dos Funcionários e Servidores Municipais de Coxim – SINSMC reuniu a categoria da Educação na manhã do dia 25 de janeiro, para apresentar proposta que foi protocolada no último dia 14 de Janeiro de 2019, na sede da Prefeitura Municipal de Coxim.

As propostas para 2019 referentes a economia da Educação Municipal de Coxim, se executadas, o Poder Executivo vai equilibrar e organizar a folha de pagamento e seus encargos dentro do mês de competência.

A Proposta foi elaborada pela comissão de negociação da Secretaria de Educação, criada em Assembleia Geral que suspendeu a Greve Geral em Outubro de 2018 por atrasos de salários e repasses.

Durante a explanação a Professora Marcia Gonzalez com muita propriedade e conhecimento tirou as dúvidas dos servidores presentes, e ficou muito claro a eficácia das propostas, para que em curto prazo o pagamento do FUNDEB possa ser regularizado juntamente com os repasses.

As Propostas 2019 contribuirão para uma economia mensal-média de R$ 133.141,06 (cento e trinta e três mil e cento e quarenta e um reais e seis centavos), as propostas foram elaboradas pela comissão da educação baseadas em Mapa de Lotação, folha de pagamento, dados e levantamentos do ano de 2018. Em um ano é possível economizar mais de R$ 1.700.000,00 (um milhão e setecentos mil reais), quantia suficiente para garantir salario em dia, o Decimo terceiro salário de 2019 e a regularização de repasses em geral.

Além das propostas foi solicitado outras providencias cabíveis quanto a organização das ações e organização financeira objetivando a economia de recursos e repasses de 25% da Educação.

Os números são preocupantes, “acreditamos que o poder executivo de coxim possa melhorar ainda mais esta proposta de economia, pois não abordamos vários assuntos como: transporte escolar, combustível e etc.” afirmou o Dr. Caio Campos advogado do SINSMC.  “é possível sim! os dados técnicos foram baseados em números reais, tendo a folha de pagamento, receita mensal, e a dura realidade financeira em que passam os profissionais da educação municipal. Nós, servidores, não vamos admitir ações menores do que as apresentadas, isso é apenas o minimo, há condições de economizar muito mais..” destacou Paulo Monteiro – presidente do SINSMC.

O SINSMC solicitou reunião urgente com o Gestor Municipal, para discutir os encaminhamentos para a Educação Municipal. A Proposta foi protocolada dia 14 de janeiro. Informamos que as demais categorias estão formulando propostas de economia. SINSMC Lado a Lado com você Servidor!

“Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível.” – São Francisco de Assis.

Fonte: SINSMC

Mamma dentro

Leia Também