CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
23 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Política

PSDB estadual e municipal lança Flávio Dias pré-candidato a prefeito de Coxim

19 MAI 2020Por Valdeir Simão17h:30

O diretório do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de Coxim/MS, após reunião no dia 28 de abril de 2020, definiu o nome do presidente do partido, Flávio Dias, como pré-candidato a prefeito pelo PSDB em Coxim.

Flávio Dias é formado em Letras pela Universidade Federal de Mato Grosso Do Sul – UFMS, e pós-graduado em Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN. Natural de Coxim/MS, filho de família humilde, é casado com a servidora pública Danielli Schumacher, e pai de três filhos: João Pedro, Maria Luíza e Amanda. 

Começou a trabalhar aos quatorze anos de idade, tendo sua carteira de trabalho registrada aos dezesseis. Como todo jovem da classe trabalhadora, sonhava em servir o Exército Brasileiro, sonho que se realizou no início de 2002. Em seu primeiro ano, formou-se no Curso de Formação de Cabos e foi designado a trabalhar no setor administrativo de mobilização. Em 2006, participou da missão de paz da ONU no Haiti, retornando ao Brasil em 2007, condecorado com a medalha das Nações Unidas por sua participação.

Reinaldo Azambuja,  governador de MS e Flávio Dias. Foto: Arquivo pessoal

Em março de 2009, possuidor de uma carreira brilhante e com comportamento excepcional, encerrou seu ciclo no Exército Brasileiro, apto à formação de terceiro sargento. Em maio do mesmo ano, recebeu o convite para trabalhar no projeto de abertura do Hospital Regional de Coxim, e aceitou o desafio, acreditando em poder contribuir com um projeto que atendesse toda população do município e região. Esse projeto se tornou realidade em março de 2010.

Flávio Dias assumiu a presidência do partido em 2019, com a missão de reestruturar e fortalecer o PSDB municipal

Filiou várias lideranças de diversos segmentos, com objetivo de tornar o partido de maior expressão em Coxim, e hoje a sigla possui quatro vereadores, sendo eles Sinval Batista, Dinalva Mourão, Lúcia da AAVC e Marquinhos Vaz e, tendo, assim, a maior representatividade da Câmara Municipal, além de uma chapa pronta para disputar as eleições em 2020.

Flávio Dias e sua esposa Danielli Schumacher e filhos. Foto: Arquivo pessoal.

Pré-candidato a prefeito, Flávio Dias tem um bom relacionamento com o Diretório Estadual, alinhado ao Governo do Estado de MS, e tem as portas abertas junto às lideranças estaduais e federais, onde já foi diversas vezes em busca de emendas parlamentares. Flávio terá a grande missão de conduzir o PSDB ao pleito Municipal.

Desde a abertura do Hospital Regional em Coxim, Flávio tem participado diretamente em diversos projetos como Bandeira Científica, Caravana da Saúde, instalação dos Serviços de Hemodiálise e intermediações de emendas parlamentares para a aquisição de aparelhos médicos.

Flávio Dias enfatiza: "O momento é muito delicado, pois atravessamos uma pandemia devido ao Covid-19, que põe o país e o mundo em uma crise sanitária e financeira. Portanto, a partir de 2021, a cidade de Coxim pede, assim como todos os municípios brasileiros, novos gestores com ideias inovadoras e novo ânimo, porém, acima de tudo, com gestão participativa, ouvindo todos os segmentos da nossa sociedade".

Flávio Dias com o deputado federal Beto Pereira e o deputado estadual Felipe Orro, ambos do PSDB. Fotos: Arquivo pessoal
Mamma dentro

Leia Também