CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
24 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

Projeto Mãos EmPENHAdas Contra a Violência tem lançamento marcado para Coxim

19 JUN 2019Por Valdeir Simão17h:37

Na segunda-feira, 24 de junho, às 14h, no tribunal do júri do Fórum de Coxim, acontece a solenidade de apresentação e lançamento do Projeto Mãos EmPENHAdas Contra a Violência, da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

Na manhã de hoje (19), a juíza da comarca de Coxim, Tatiana Dias de Oliveira Said, junto com a esteticista Lislaine Santos, concederam entrevistas nas rádios Pantaneira FM e Vale FM, onde falaram sobre o programa e reforçaram o convite e a participação das pessoas.   

Sobre o Projeto Mãos EmPENHAdas

O Projeto "Mãos EmPENHAdas Contra a Violência", visa capacitar profissionais da área da beleza para que sejam agentes multiplicadores de informações no combate à violência, identificando e orientando as clientes com base na Lei nº 11.340/2006 - Lei Maria da Penha.

Observa-se que espaços como salões de beleza, centros de estética, depilação, entre outros, possuem grande fluxo de mulheres, onde comumente são oportunizadas trocas de ideias e falas abertas sobre o cotidiano, relações sociais e familiares de modo informal, porém contínuo.

Em geral, o público que frequenta esses ambientes o faz semanal, quinzenal ou mensal, muitas vezes trazendo situações de violência doméstica.

Objetiva-se formar referidos profissionais para identificar os tipos de violência e orientar as clientes de como ter acesso aos serviços da rede de enfrentamento e proteção à mulher, abrangendo as diferentes regiões da comarca, propiciando reflexão sobre o tema e desmistificando estereótipos de gênero.

Para mais informações

Entre em contato com a esteticista Lislaine Santos pelo celular (67) 9 9819-6853 ou pelo Núcleo Psicossocial Judiciário da comarca de Coxim, das 7 às 18h. Telefones: (67) 3908-6085 e 3908-6095.

Por: Valdeir Simão

 
  • Fotos: Divulgação
Mamma dentro

Leia Também