CAMARA
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
17 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

Projeto de combate à violência doméstica em Coxim ‘Mãos EmPENHAdas’ inicia capacitação na segunda-feira

24 AGO 2019Por Paulo Ricardo08h:12

Está confirmada para segunda-feira (26) a capacitação oficial de todos os profissionais de beleza no Projeto “Mãos Empenhadas Contra a Violência”.

A ação é uma iniciativa do Poder Judiciário Comarca de Coxim e a solenidade será no Tribunal do Júri a partir das 14 horas.

Desde o início do Projeto ‘Mãos EmPENHAdas’ a juíza da comarca, Tatiana Dias de Oliveira Said se tornou uma multiplicadora de iniciativa de combate e diminuição dos casos de Violência Doméstica no município e demais cidades da Região Norte.

Coxim acompanha as políticas públicas de violência contra a mulher dos demais municípios de MS. Uma das grandes sacadas será o uso dos espaços tradicionalmente frequentados por mulheres para disseminar a ideia e incentivar, principalmente, que as vítimas denunciem os agressores.

A esteticista Lislaine Santos vai atuar como ‘multiplicadora’ da campanha por estar inserida neste contexto exclusivamente feminino como renomada profissional desta área.

17 Mortes no semestre

De 1° de janeiro a 4 de junho deste ano, Mato Grosso do Sul registrou 17 mortes por Feminicídio segundo a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

As mulheres perderam suas vidas após serem esfaqueadas, asfixiadas, baleadas, atropeladas

Os crimes foram motivados na maioria dos casos, segundo a polícia, por ciúmes ou porque os homens não aceitaram o fim do relacionamento.

Morta porque a TV pifou

Destaque também dado aos motivos fúteis como no caso da aposentada morta pelo sobrinho e, no mais recente, do marido que atirou no rosto da esposa porque a TV do casal não funcionava.

Dos 17 suspeitos, 14 estão presos. Dois deles cometeram suicídio após os crimes e um está foragido

O Projeto "Mãos EmPENHAdas Contra a Violência", visa capacitar profissionais da área da beleza para que sejam agentes multiplicadores de informações no combate à violência, identificando e orientando as clientes com base na Lei nº 11.340/2006 - Lei Maria da Penha.

O evento que acontece na próxima segunda-feira (26) será aberto para profissionais da área e para imprensa

Fonte: Diário do Estado MS - Cesar Rodrigues

Mamma dentro

Leia Também