CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
23 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

Projeto Bombeiros do Amanhã em Coxim realiza reunião ampliada para início das atividades de 2020

1 MAR 2020Por Valdeir Simão14h:35

Na noite de sexta-feira (28), o 5º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente em Coxim, realizou uma reunião ampliada na Câmara de Vereadores, com a presença dos pais e responsáveis das crianças e adolescentes que foram sorteados e selecionados para participar do Projeto Social Bombeiros do Amanhã, que terá aula inaugural na segunda-feira (2 de março), no período vespertino.

Em 2020 o projeto terá a participação de aproximadamente 60 componentes, do sexo masculino e feminino, na faixa etária de 10 a 16 anos, sendo desenvolvido pelo 5º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente em Coxim desde o ano de 2014, onde já formou centenas de crianças e adolescentes da comunidade coxinense. 

O objetivo do Bombeiros do Amanhã é educar para a vida, atendendo crianças e adolescentes em situação de aprendizagem, promovendo conhecimentos teóricos e práticos necessários ao desenvolvimento pessoal, proporcionando meios que possam favorecer comportamentos e convivências harmoniosas na família e na sociedade.

O projeto proporciona ainda aos participantes a oportunidade de praticar um conjunto de ações educativas e sociais, oferecendo a possibilidade de mudar o quadro em que se encontram, através do desenvolvimento de suas potencialidades, acesso a uma educação informal diferenciada de forma sistematizada com a construção de novos conhecimentos.

Tenente BM Heraldo Foto: Valdeir Simão - Diário X

Em 2020 o projeto será desenvolvido na base da Unidade do Quartel do 5º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente, situado na Rua Otacílio Severo dos Santos 385, bairro Santo André, tendo como Coordenador/Instrutor o Cabo Bombeiro Militar, Valdemar Rodrigues da Silva Neto, com aulas presenciais às segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h30min às 16h30min, no contra turno escolar.

Os participantes receberão instruções sobre diversos assuntos e noções básicas do serviço realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar/MS, tais como: combate a incêndios, primeiros socorros, buscas em matas e cerrados, ordem unida, hierarquia e disciplina, natação, nós e amarrações, defesa pessoal, civismo, cidadania e prevenção contra acidentes domésticos, formando assim, cidadãos e multiplicadores com o conhecimento na prática “bombeirística”.

O Projeto Bombeiros do Amanhã, é baseado no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), regimento que tem por finalidade orientar e regular a aplicação de normas, dentro de um critério justo, que visam disciplinar e orientar as ações dos adolescentes, contribuindo para a boa formação, desenvolvendo disciplina, a sensibilidade e o talento de cada um.

Jovens participantes do projeto Foto: Valdeir Simão - Diário X

Participaram também da reunião ampliada na Câmara Municipal de Coxim, o Coordenador/Instrutor do projeto, Cb Silva Neto; o Ten BM Heraldo; as Conselheiras Tutelares, Adriana Mariano Nabhan e Marilyn Louise Coelho; o repórter e radialista da Vale FM, Sidney Assis; o diretor do site Diário X, radialista da FM Pantaneira e apresentador do programa Sábado da Verdade, Valdeir Simão, além das monitoras de Coxim que participam voluntariamente do Projeto Bombeiros do Amanhã.

Veja mais fotos do evento clicando aqui

Ten BM Heraldo, Cb Silva Neto e as Conselheiras Tutelares, Adriana Mariano Nabhan e Marilyn Louise Coelho Foto: Valdeir Simão – Diário X 
Mamma dentro

Leia Também