CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
20 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

Prefeitura de Coxim suspende aulas a partir desta quarta-feira (18)

17 MAR 2020Por Paulo Ricardo18h:01

O prefeito de Coxim, Aluizio São José, determinou a suspensão das aulas na rede municipal de ensino público a partir de quarta-feira (18) até o dia 6 de abril.

A medida é válida para todas as unidades de ensino infantil e fundamental da rede pública municipal localizadas nas áreas urbana e rural, como forma preventiva à disseminação do novo coronavírus.

Até hoje (17) não há casos suspeitos nem confirmados do novo coronavírus na rede de atenção básica de Saúde, nem no Hospital Regional de Coxim.

O prefeito de Coxim e sua equipe de secretários se reuniram na terça-feira pela manhã com diversos segmentos da sociedade no Sebrae Regional Norte - a portas e janelas abertas como recomenda a Organização Mundial de Saúde.

Estavam presentes as seguintes autoridades: Marcos André Santanna (Promotor de Justiça), Flávio Garcia Silveira (procurador-geral do Município), Franciel Oliveira (secretário municipal de Saúde Pública), vereador Vladimir Ferreira (presidente da Câmara Municipal), além dos representantes religiosos, do setor produtivo, de instituições de ensino, dos servidores municipais, da OAB, coordenadores municipais e regionais de Saúde Pública, entre outros, para ouvir sugestões e definir algumas tomadas de decisões referentes a prevenção e combate ao novo coronavírus.

O prefeito Aluizio destacou que o momento é de prudência e não de pânico: “Estamos nos reunindo há semanas com membros do Judiciário, da Saúde Pública municipal e estadual para avaliar e definir medidas a serem tomadas, em consonância com outros municípios, por meio da Assomasul, com o Estado e a União”.

“O que podemos fazer por enquanto para evitar a chegada e a disseminação desse vírus é recomendar que as pessoas evitem aglomerações, por isso pretendemos suspender alvarás de eventos públicos, entre outras medidas de recomendações a serem publicadas em decreto”, disse Aluizio.

O secretário municipal de Saúde Pública, Franciel Oliveira, destacou que a Atenção Básica já está atendendo e monitorando casos que surgem como potenciais contaminados, mas que até agora todos foram descartados.

“Estamos trabalhando incansavelmente, alguns servidores foram capacitados em Campo Grande e estão atuando 24 horas para atender os casos que surgem. O que precisamos é que todas as pessoas sigam as recomendações e evitem aglomerações para não superlotarmos o Hospital, já que a unidade atende não só Coxim mas vários municípios da região Norte de MS”, finalizou Franciel.

Fonte: coxim.ms.gov.br - Fabio Pellegrini

Mamma dentro

Leia Também