CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
24 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

Prefeito de Coxim terá que devolver mais de 645 mil reais pagos sem comprovação

28 AGO 2019Por Valdeir Simão19h:53

Por determinação do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), o prefeito de Coxim, Aluizio São José (PSB), terá que devolver aos cofres públicos o valor de R$ 645.908,00 (seiscentos e quarenta e cinco mil, novecentos e oito reais), pagos sem comprovação.

A determinação tem como base o Contrato Administrativo nº 187/2013, celebrado entre o Município de Coxim e a empresa Joaquim de Sá Martins – ME, firmado para compra parcelada de pneus, bicos, câmaras e protetores novos.

A decisão foi tomada pelos conselheiros da 11ª Sessão Ordinária da Segunda Comarca e publicada no Diário Oficial de terça-feira (27)

De acordo com os conselheiros, a execução financeira foi declarada irregular ao detectar ausência de documentos fiscais.

Dentre os documentos que faltaram nas prestações de contas, o TCE/MS apontou que não foram apresentadas notas fiscais e ordens de pagamento, consideradas indispensáveis para comprovação do correto processamento das despesas contratadas.

Desta forma, o TCE/MS decidiu, por unanimidade, pela aplicação de multa ao responsável à época (o prefeito de Coxim Aluizio São José), equivalente a 100 (cem) UFERMS, por infração à prescrição legal e regulamentar, com impugnação do valor contratado.

Mamma dentro

Leia Também