Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Coxim MS

Prefeito de Coxim escapa por mais duas vezes na mesma sessão da investigação de uma CPI

Por 10 a 3, os vereadores de Coxim rejeitaram dois Requerimentos que solicitavam a abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito

29 MAI 2019Por Redação/ML17h:35

Na noite de terça-feira (28), os vereadores de Coxim, decidiram por mais duas vezes, com votações na mesma sessão - pela maioria de votos - aprovando o arquivamento de dois Requerimentos que solicitavam a   abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar a Prefeitura Municipal de Coxim, que tem na sua administração o prefeito Aluizio São José (PSB).

O resultado final das votações dos dois requerimentos, foram de 10 a 3, onde votaram SIM, pela abertura das CPIs, os vereadores: Careca da Iluminação, Sinval Batista e Lucia da AAVC.

A autora do primeiro requerimento apresentado na noite de terça-feira (28), foi a servidora pública municipal  de Coxim, Simone Gomes do Nascimento, nos seguintes termos:

"Considerando que fui acionada pelo Banco Caixa Econômica Federal a comparecer na agência 1107 em Coxim, onde fui informada da inadimplência de 4 (quatro) parcelas de consignados de empréstimos, que já foram descontados em meu holerite, conforme documentos em anexo,  Ficando claro a apropriação indébita da Prefeitura Municipal de Coxim, conforme declaração da Gerente Geral da agência da CEF de Coxim/MS.

Venho requerer a esta Câmara Municipal de Coxim, que abra processo investigatório contra a Prefeitura Municipal de Coxim,  conforme a Lei Orgânica desse Município para a averiguação de crimes e providências de punição aos responsáveis, devido as provas claras de apropriação indébita apresentadas nos anexos a este requerimento, sob pena de omissão. 

O segundo requerimento da sessão solicitando a abertura de uma CPI foi apresentado pelo Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Coxim,  assinado pelo presidente do SINSMC, José Paulo Monteiro Nogueira, que através de ofício enviado ao presidente da Câmara Municipal de Coxim, vereador Vladimir Ferreira (PT),  tem as seguintes justificativas:

"Os consignados de empréstimos dos servidores municipais de Coxim, junto a instituição bancária Caixa Econômica Federal, estão atrasados em 4 (quatro) meses, conforme documentos em anexo. Fica claro a apropriação indébita da Prefeitura Municipal de Coxim.

Considerando que os servidores estão sendo convidados pela Caixa Econômica Federal para serem notificados da dívida, que já foi paga pelos servidores.

Este sindicato vem requerer que esta Câmara Municipal abra processo investigatório contra a Prefeitura Municipal de Coxim, conforme a Lei Orgânica desse Município, devido as provas claras de apropriação indébita apresentada nos anexos a este requerimento, sob pena de omissão. 

Informamos ainda que todas as instituições bancárias estão em atraso: Bradesco S/A, Sicred e Banco do Brasil. É comum o Banco Bradesco S/A descontar em duplicidade os valores dos consignados diretamente na conta corrente do servidor, o que ocorre quando o banco fica sem receber por 3 (três) meses".

Fonte: Sinsmc.

Mamma dentro

Leia Também