CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
25 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

Pedro Ronny apresenta proposta inovadora para Coxim durante live no Facebook

Se eleito, Pedro Ronny pretende construir a 1ª indústria de reciclagem na cidade

19 AGO 2020Por Redação / Folha Publicitária - Coxim15h:15

Atento às tendências e enxergando potencialidades de emprego e renda para Coxim, o pré-candidato à Prefeitura pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), Pedro Ronny, apresentou ontem (18), durante uma Live em sua página no Facebook a ideia de criar a 1ª indústria de reciclagem na cidade.

Com forte atuação empresarial desde a década de 70, Pedro Ronny iniciou destacando trabalhos inéditos que ele, juntamente, com sua família já trouxeram para Coxim, são eles: 1ª lanchonete na cidade, que se chamava lanchonete Troy, 1º cinema - Cine Orion e 1ª faculdade on-line – Unopar, reafirmando o quanto eles gostam de investir no município.

Ainda na transmissão, o pré-candidato à Prefeito de Coxim apresentou a intenção da 1ª indústria na cidade, voltada para a conservação do meio ambiente, com uma tecnologia totalmente diferente e avançada, a finalidade é reciclar 99% os lixos da cidade.

“A indústria será sustentável e sem poluição, ao fazer isso, Coxim irá receber o selo verde, propiciando que os recursos dos governos sejam dobrados, isso aumenta a renda para a nossa cidade”, destaca Pedro Ronny na live.

Outro destaque importante enfatizado por Pedro Ronny é instalação e funcionamento da indústria, que irão respeitar os acordos nacionais e internacionais. “Essa tecnologia é de primeiro mundo, eu tenho certeza que essa indústria vai ser um polo na região no segmento de reciclagem do lixo e, as outras cidades irão vir para a nossa cidade para reciclar seus lixos. A indústria não terá nada de céu aberto, não terá mau cheiro, não terá lixos a serem descartados, então é uma questão muito boa para Coxim... virando uma referencia nacional”.

Sabendo da importância não só do meio ambiente, mas também, da geração de novos empregos, o pré-candidato à Prefeitura afirma que a indústria irá gerar de início 100 empregos diretos, sendo oportunidades de trabalhos para engenheiros, biológicos e entre outras várias áreas. Além disso, junto com a indústria a cidade de Coxim ganhará uma loja que irá vender produtos de segmentos de reciclagem e irá desenvolver adubos que serão doados aos pequenos produtores.

Ao final, Pedro Ronny abre para perguntas e ressalta que a função de um administrador municipal vai muito além das obrigações, ele acredita que o gestor tem que inovar, gerar emprego e melhorar o bem-estar da população. A transmissão, que durou cerca de 50 minutos, teve mais de mil pessoas acompanhando a live e ficou registrada em sua página no Facebook: Pedro Ronny Argerin e está disponível para ser assistida novamente.

Sobre Pedro Ronny

Pedro Ronny Argerin é advogado e empresário, tem 55 anos, veio de uma família que já fez história em Coxim, é casado com Sandra Regina de Souza Argerin e pai do jovem médico João Pedro de Souza Argerin. Apaixonado pela cidade, tem um escritório de advocacia há mais 30 anos e tem uma farmácia, uma das mais tradicionais do município. Pedro nunca se candidatou, essa será a primeira vez em que ele se coloca à disposição da população coxinense.

Fonte: Folha Publicitária Coxim.

Mamma dentro

Leia Também