CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
18 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

Pandemia altera Festa do Divino em Coxim, mas a fé permanece

13 AGO 2020Por Redação08h:35

A pandemia do novo coronavírus obrigou os organizadores da tradicional Festa do Divino Espírito Santo, a se reinventar, adaptando a celebração.

Mesmo diante das dificuldades foi celebrada em Coxim, a 125ª Festa do Divino Espírito Santo, no período de 17 a 26 de julho. Foi uma festa diferente, com muitos desafios e adaptações, mas de grande espiritualidade e devoção ao Divino Espírito Santo.

A festa teve início no final de maio, com a Peregrinação da Bandeira, que esse ano arrecadou mais de uma tonelada de alimentos para os mais necessitados.

Os Padre Londres Cândido, em nome do Bispo Dom Antonino Migliore e o Padre Carlos Danilo, agradecem a participação de todos que de maneira direta e indireta contribuíram

Agradecem também as doações de tempo e recursos para o andamento da festa, aos festeiros Lauriano Dias Rodrigues e Marcela Rubim Rodrigues, o casal capitão do mastro Djair Bezerra Leite e Edymara Fernandes Leite e as alferes da bandeira Deuzilda da Rocha Fontoura, Roseli Kohl e Tereza Garay, pela dedicação e alegria nos trabalhos.

A Festa foi enriquecida pelo Concurso de Poesias envolvendo ensino fundamental e médio e o Show de Calouros Live, onde crianças e jovens tiveram a possibilidade de mostrar seus talentos

No último domingo da festa foi realizada a prestação de contas e um momento solene, a coroação das Rainhas Mirins: Maysa Araujo Campos, Lívia Dutra Coletto Horn e Ana Flávia da Silva.

A Festa do Divino foi sinal de muita fé e devoção do povo coxinense, especialmente no momento difícil que estamos passando, foi um forte convite a esperança.

Fonte: Diário do Estado - Elô Dantas e Diário X - Reportagem.

 
  • Fotos: Divulgação
Mamma dentro

Leia Também