CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
19 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

Padre puxa a orelha dos políticos de Coxim

2 FEV 2019Por Valdeir Simão17h:25

Na sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos realizada na noite de sexta-feira (1º), no plenário da Câmara Municipal de Coxim, o padre Fábio Antunes do Nascimento, que no início usou a palavra, fez um discurso coerente, inteligente e verdadeiro, dizendo exatamente tudo o que a maioria da população gostaria de dizer aos políticos coxinenses.

Apesar de ter chegado em Coxim há pouco tempo, o padre está em completa sintonia com o pensamento da nossa gente e é conhecedor das necessidades e reivindicações da população.

O padre começou dizendo que não iria dar a benção, mas pedir a benção de Deus. Em seguida disse que a classe política de Coxim está muito ausente da comunidade e que os políticos têm que se fazerem mais presente no município e ouvir o clamor, as necessidades e o sofrimento da comunidade.

Fábio ressaltou que a transparência e a verdade devem ser colocadas em prática pelos políticos, onde os mesmos podem aproveitar um pouco do conhecimento e da realidade que os padres têm de suas respectivas comunidades.

O padre disse ainda que das muitas dificuldades e necessidades que tem ouvido é que os políticos coxinenses devem ser mais generosos em seus trabalhos com o povo, pelo menos com a generosidade do tempo, de ouvir, de dialogar

"A população reclama que os políticos de Coxim estão muito ausentes, que ninguém consegue encontrá-los. Os padres e católicos querem ajudar a cidade de Coxim a progredir, sendo companheiros em todas as boas ações que forem desenvolvidas em favor da nossa gente. No entanto, pela força do Batismo, seremos profetas para denunciar aquilo que acreditamos não estar de acordo com a realidade do nosso povo", finalizou o padre Fábio Antunes do Nascimento.

A sessão solene foi conduzida pelo presidente da mesa diretora, vereador Vladimir Ferreira (PT), que foi reeleito para mais dois anos na presidência da Câmara Municipal de Coxim. A primeira secretaria está na responsabilidade do vereador Edmir Cândido Pereira (MDB).

Fizeram parte da mesa de autoridades, o prefeito de Coxim, Aluizio São José (PSB), o padre Fábio Antunes do Nascimento, a presidente da 9ª Subseção da OAB de Coxim, advogada Valéria Ferreira de Araújo Oliveira e o capitão Fábio Pereira de Lima, comandante do 5º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente, em Coxim.

Da esquerda para direita: advogada Valéria Oliveira, vereador Edmir Cândido, vereador Vladimir Ferreira, prefeito Aluizio São José, padre Fábio do Nascimento e o capitão Fábio de Lima Foto: Paulo Ricardo - Diário X
Mamma dentro

Leia Também