Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Coxim MS

Mudança do horário de coleta de lixo e limpeza dos centros de múltiplo uso são indicações da vereadora Lucia da AAVC

10 JUN 2019Por Valdeir Simão18h:04

A vereadora Lucia da AAVC (PR), apresentou na sessão legislativa de terça-feira (4), na Câmara Municipal de Coxim, duas importantes indicações, solicitando ao secretário de Obras, Carlos Rezende e ao secretário de Assistência Social, Adenilson Vilalba, respectivamente, que seja mudado o horário de coleta de lixo para o período noturno e que determine a limpeza imediata dos centros de múltiplo uso do município de Coxim.

A parlamentar justificou a indicação da solicitação de alteração de coleta de lixo pelos coletores para o período noturno: "Coxim é um local muito quente, onde as altas temperaturas tem transformado o serviço dos garis em um trabalho desumano. O trânsito e os dias de sol intenso acarretam situações de desconforto e vários problemas de saúde para os servidores que fazem a coleta de lixo".

Lucia da AAVC fez questão de lembrar a importância de garantir todos os direitos aos servidores que irão realizar o serviço noturno. “É preciso garantir todos os direitos aos garis, como; pagamento de horas extras, adicional noturno, insalubridade, equipamentos de proteção individual (EPIs), fardamento reflexivo, período de descanso, enfim, tudo que eles têm direito perante a lei para desenvolver este importante trabalho”.

Vereadora Lucia da AAVC Foto: Valdeir Simão - Diário X

Com relação aos centros de múltiplo uso de Coxim, a parlamentar disse que esses prédios públicos em administrações anteriores já foram espaços de referências para a comunidade local e seu entorno, com a realização de reuniões, encontros, capacitações, cursos profissionalizantes e apresentações artísticas e culturais.

"As dependências foram amplamente utilizadas também para a realização de cursos e oficinas de trabalhos manuais, salas de aprendizagem infantil e de reforço escolar, encontros religiosos e sociais, posto de vacinação humana e antirrábica, ponto de entrega do leite de soja produzida pela vaca mecânica, atividades de capoeira, judô, dança, música, pesagem das crianças e outras ações, onde toda a comunidade podia usufruir da infraestrutura. Portanto, solicito que esses prédios públicos sejam limpos, reformados e utilizados para o benefício da comunidade", justificou a parlamentar.

Fotos: Valdeir Simão - Diário X
Mamma dentro

Leia Também