CAMARA
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
16 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

Moradores fazem vaquinha e pagam pelo serviço da limpeza de praça em Coxim

13 DEZ 2018Por Valdeir Simão15h:43

Cansados de esperar pelas ações do poder público municipal, os moradores do Conjunto Residencial Àguas Claras, em Coxim, se uniram para pagar a limpeza da Praça das Monções Olir Matos, que se encontra com mato alto e acúmulo de lixo.

A praça, que poderia ser ponto de encontro dos moradores, lugar de lazer para as crianças e outras atividades de entretenimento e diversão, está à mercê do desleixo público.

O residencial, situado muito próximo do centro da cidade, tem ficado abandonado, com os mais variados tipos de problemas que causam indignação e transtornos para a comunidade, entre os quais, a grande quantidade de buracos no asfalto que estão em praticamente todas as ruas.

O serviço de recolhimento do lixo tem sido realizado com atrasos e deficiências, onde após ser retirado das residências, é depositado nas esquinas da praça. Com a demora da coleta pelo caminhão, cachorros e gatos rasgam as embalagens, fazendo com que o lixo se espalhe pela praça e ruas, exalando um mau cheiro insuportável. 

A moradora Vivian Maria Monteiro de Carvalho, que reside no bairro há mais de 20 anos, disse que nunca viu nenhuma melhoria para o bairro e muito menos para a praça.  "A iniciativa partiu da importância de valorizar e zelar pela área, com o envolvimento de todos os interessados, ainda mais agora que as crianças estão de férias, e sem o parquinho, ficam jogando bola no meio do mato, onde podem se machucar", relatou Vivian Maria.

Uma coxinense, que não quis ser identificada, falou sobre as dificuldades dos moradores: “Viver em Coxim não tem sido fácil, com a gestão desse prefeito. Conseguimos o apoio dos moradores, que como nós, estão dispostos a doar tempo e qualquer valor em dinheiro para a manutenção da nossa pracinha. Quando o poder público deixa de cumprir seu papel, não podemos cruzar os braços e reclamar apenas. Precisamos mostrar que nosso senso de cidadania é maior que a falta de vontade política dos nossos governantes”, desabafou a moradora.

Fotos: Valdeir Simão - Diário X

Saiba Mais

"Raio X" da Praça do BNH de Coxim

População reclama da sujeira e escuridão das praças de Coxim e a vereadora Lucia da AAVC solicita providências do Executivo

Praças de Coxim estão abandonadas

 
Mamma dentro

Leia Também