CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
20 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

Morador de rua é o sétimo caso de Covid-19 no município de Coxim

18 MAI 2020Por Paulo Ricardo09h:25

No domingo (17), o boletim epidemiológico nº 54 registrou o sétimo caso de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Trata-se de um homem de 99 anos em situação de rua que está internado no Hospital Regional de Coxim em estado estável.

O prefeito de Coxim, Aluizio São José, e o secretário municipal de Saúde Pública, Franciel Oliveira, fizeram explanação na noite de domingo pelo Facebook e YouTube para informar a população sobre este assunto e os reflexos da pandemia no município.

Sétimo paciente

O paciente tem 99 anos e é considerado um andarilho. Ele deu entrada na sexta-feira no Hospital Regional de Coxim, unidade referência da região Norte de MS, com sintomas respiratórios. Foi feito exame de tomografia computadorizada, que revelou a doença em estágio avançado nos pulmões, além do exame de Covid-19.

Histórico do paciente

Ele estava sendo acolhido na Casa de Passagem, da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcas), que assiste população em situação de rua e migrantes. Cerca de 18 pessoas que estiveram em contato com ele, inclusive servidores da unidade, estão sendo contatadas e monitoradas pela equipe especializada de tele enfermeiros.

Segundo o secretário de Saúde, a Casa de Passagem passou por desinfecção e as pessoas já entraram em isolamento social. A casa não receberá mais pessoas para cumprir a quarentena dos que já estão lá.

Outros casos

Outros cinco casos confirmados estão em isolamento domiciliar, monitorados pela equipe de tele enfermeiros e apresentam bom estado de saúde.

O primeiro caso registrado de um morador de Coxim, que estava de quarentena no município de Sonora/MS, já consta como recuperado.

Confira o boletim epidemiológico de Coxim diariamente em http://coxim.ms.gov.br/coximcontraocoronavirus.

Fonte: coxim.ms.gov.br - Fabio Pellegrini

Mamma dentro

Leia Também