CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
19 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

Mães receberão capacitação e inserção no mercado de trabalho através do "Projeto Mães Solo"

13 AGO 2022Por Redação/TR11h:21

Com a finalidade de capacitar e inserir as “Mães Solos” no mercado de trabalho, o “Projeto Mãe Solo” que terá início em setembro, dará oportunidade de 20 mães no primeiro ciclo, de ocupar cargos remunerados, melhorando a vulnerabilidade econômica, contribuindo de forma atuante no desenvolvimento da região onde mora.

As primeiras mães foram selecionadas, após triagem realizada pela coordenadora do CRAS – Senhor Divino, Elisângela Feitosa.

Mãe Solo, é toda mulher que assume exclusivamente todas as responsabilidades pelo filho, sejam elas financeiras ou afetivas. Equivocadamente, empregava-se o termo mãe solteira, pois seu estado civil não tem nada a ver com parentesco.

Ao longo do curso as mães receberão capacitação em informática uma vez por semana, aos sábados no período vespertino, no campus da UFMS de Coxim e enquanto elas estudam, seus filhos serão atendidos pelos acadêmicos da instituição. Assim, elas poderão obter a formação sem deixar seus filhos em casa ou com outras pessoas.

Aquelas mães que terminarem a capacitação serão encaminhadas as empresas do município, a fim de, ingressarem no mercado de trabalho.

Quem se interessar em ajudar o projeto, pode apadrinhar ou amadrinhar uma mãe com doações a partir de R$ 38,00 por mês, para isso, basta entrar em contato com os professores: Prof.ª Priscila Martins - 67 99903-2522, Prof. Gedson Faria - 67 98435-1291 e Prof.ª Silvana Zanchett - 67 9938-8288. É possível ainda acompanhar o projeto na rede social Instagram @proetomae_cpcx.

De iniciativa dos professores da UFMS Gedson Faria e Priscila Martins, o Projeto tem o apoio da Prefeitura Municipal de Coxim, UFMS, ACIAC e, dos acadêmicos dos cursos de Letras, Enfermagem e Sistema de Informação.

Augusto Marques/AssCom PMC

 
Mamma dentro

Leia Também