CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
20 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

Lasalette Bell participa de reunião com o Ministro da Saúde Marcelo Queiroga

19 JUL 2021Por Valdeir Simão/Diário X19h:15

Na manhã de sexta-feira (16), a Secretária de Saúde de Coxim, Lasalette Aparecida Bell de Souza - a Salette Bell, representando o Município e o prefeito Edilson Magro, participou de reunião na Assembleia Legislativa do Estado, com os secretários municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul e o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

O presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de MS (COSEMS), Rogério Leite, solicitou que fosse incluído no PNI (Programa Nacional de Imunização), a imunização, contra a Covid-19 de crianças e adolescentes e a possibilidade de fazer aplicação nas crianças a partir de 3 anos, pois já foi aprovada pelo Instituto Butantã, para que se possa fazer o retorno às aulas com mais tranquilidade para todas as famílias  brasileiras.

De imediato o ministro informou que os adolescentes de 13 a 18 anos já devem ser incluídos no PNI que é gerido pelo comitê gestor tripartite, apoiado por uma câmara técnica de especialistas, por isso as decisões emanadas devem ser cumpridas na ponta, sem privilegiar determinado município.

A secretária de Saúde de Coxim, Salette Bell, considerou que o  resultado do ótimo trabalho em equipe do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de MS (COSEMS) e o Secretário de Saúde do Estado, Dr. Geraldo Resende, fez com que Mato Grosso do Sul  tenha se destacado no quesito vacinação e também no enfrentamento da pandemia, e a prova está aí, à visita do Ministro.

"Acredito que a presença do Ministro Marcelo Queiroga  vai se consolidar em mais avanços pelo fim da pandemia em Mato Grosso do Sul. Desejamos e vamos trabalhar para ser o primeiro Estado a ter 100% da população vacinada. A saúde não para, com Deus no comando", finalizou Salette Bell. 

Geraldo Resende, secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul, disse: "Em tudo o que fazemos, há compromisso, dedicação e entrega. Muitas vezes, superando todas as adversidades, mostrando que o nosso trabalho é embasado na ciência e também na humanidade. Por isso, seguimos assim, vencendo uma batalha por dia para chegarmos ao fim dessa pandemia, unidos para salvar vidas, garantir saúde e infraestrutura para a nossa gente".

"Esse trabalho nunca para e, por isso, aproveitamos a visita do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para reforçar meu compromisso enquanto Secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul, com essa pasta essencial para a manutenção da vida, da economia e do desenvolvimento", afirmou Geraldo Resende. 

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou "não ter dúvidas" de que a vacinação tem sido o diferencial para a queda no número de casos e óbitos de Covid no Brasil, parabenizando o Estado pela agilidade na distribuição e aplicação das vacinas e por estar com quase 75% da sua população vacinada.

"Já temos mais de 630 milhões de doses de vacinas contratadas. Com essas vacinas, não precisamos mais contratar vacinas para a população no ano de 2021. Posso garantir a vocês que, já em setembro, toda população brasileira acima de 18 anos será vacinada com uma dose e 50% já terá recebido duas doses. Até o final do ano, com o apoio de todos vocês, vamos vacinar toda a população brasileira acima de 18 anos", disse Queiroga.

Lasalette Bell e o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende. Foto: Reprodução
 
Mamma dentro

Leia Também