TAVEL
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
07 de dezembro de 2021
35º 24º
Coxim/MS
33º 23º
Campo Grande/MS
21º 15º
São Paulo/SP
27º 19º
Brasília/DF

Coxim MS

João do Posto solicita recuperação imediata das ruas e estradas de Coxim e fala sobre ações realizadas no Outubro Rosa e Novembro Azul 

24 NOV 2021Por Valdeir Simão/Diário X20h:58

O vereador João do Posto (PSD),  na sessão ordinária de terça-feira (23),  aproveitando a presença do prefeito Edilson Magro na composição da Mesa, solicitou que a prefeitura de Coxim, por intermédio da secretaria de Obras, faça a recuperação imediata das ruas dos bairros da cidade e também das estradas da área rural. 

"Já se passaram 11 meses e temos muito trabalho a ser feito, com vários bairros de Coxim precisando de reparos urgentes. A Vila Santa Maria, que o vereador Marcinho já tem cobrado por várias vezes; o bairro Nova Coxim, onde tem ruas que não tem como passar nem mesmo de moto, e o bairro Olivo Kohl, que já fiz indicações, assim como também o vereador Jefferson e a vereadora Adriana Nabhan", explicou o parlamentar.

João do Posto, alertou: "Temos na área rural, a ponte da estrada Cachoeirinha, que está em uma situação lastimável, parece que estão esperando acontecer um acidente ou coisa pior para que  seja tomada uma atitude para resolver a precária situação de trafegabilidade da estrada". 

"Não quero criar desconforto ou intriga, estou aqui colocando em prática o meu papel de vereador e de cada um de nós aqui, que é legislar, fiscalizar e zelar por nossa cidade e pelo bem estar da nossa gente, assegurando aos cidadãos o direito sagrado de ir e vir. Por onde passamos as pessoas nos cobram, nos exigem uma resposta, uma atitude, mais empenho, porém não depende de nós enquanto vereadores, mas sim do Executivo e seu secretariado para fazer a máquina andar, fazendo uma programação da execução dos serviços para bem atender a população urbana quanto rural", reiterou o vereador.  

Outubro Rosa e Novembro Azul 

No uso da tribuna, João do Posto agradeceu ao ex-deputado estadual Junior Mochi, que contando com o apoio do prefeito de Coxim Edilson Magro, do secretário de Saúde do município Flávio Dias e da equipe de saúde, foi realizada a ação do projeto "Novembro Azul" que aconteceu em Coxim graças a parceria do Junior Mochi com o Especialista, Médico da Família e Urologista Dr. Jamal Mohamed Salem. 

Foram realizados atendimentos médicos, em alusão à campanha "Novembro Azul", de prevenção ao câncer de próstata, com atendimento de aproximadamente 100 homens, na Policlínica Lurdes Fontoura.  

Com relação a Carreta do Amor do Hospital de Barretos, que atendeu a população no estacionamento do Hospital Regional Álvaro Fontoura Silva, realizando 375 exames, 125 mamografias e 250 PCCU (exame preventivo de câncer do colo de útero), o vereador João do Posto também agradeceu a todos os envolvidos nesta importante ação do Outubro Rosa. 

"A saúde é o nosso bem mais precioso e por isso é importante que as mulheres e os homens sejam bem informados, orientados, pois o diagnóstico precoce minimiza o mal causado pelas doenças. A pandemia gerou uma sensação de insegurança e muitas pessoas  deixaram de fazer as consultas e os exames de rotina por não se sentirem seguras, e agora, a população coxinense recebeu vários programas do Outubro Rosa e do Novembro Azul, pelo que agradeço mais uma vez a todos os que trabalharam de alguma forma para que todas as ações fossem realizadas em Coxim", finalizou João do Posto.

Vereador João do Posto. Foto: Valdeir Simão/Diário X
Ceres

Leia Também