CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
20 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

João do Posto solicita instalação de corrimão na ponte do Córrego da Onça e melhorias em estradas rurais e pontes

24 MAI 2022Por Valdeir Simão/Diário X13h:25

O  vereador João Moraes Neto - o João do Posto (PSD), apresentou indicação à Secretaria de Obras de Coxim, solicitando a instalação de corrimão nas laterais da ponte do Córrego da Onça, no distrito de Silviolândia. 

A solicitação foi apresentada na sessão ordinária de terça-feira (17), onde na oportunidade o parlamentar explicou que a ponte do Córrego da Onça é muito estreita, onde tem uma placa advertindo para a passagem de apenas um veículo por vez, aumentando ainda mais o perigo devido o grande trânsito de veículos, motos e caminhões, podendo acontecer grave acidente com ciclistas e pedestres. 

Preocupado com essa situação da ponte do Córrego da Onça, com extensão de 60 metros, João do Posto,  acrescentou: "Os carros estão protegidos, mas está muito perigoso para os ciclistas, na chegada da ponte, que já me pediram, entre eles, os funcionários do Matadouro Esperança, que se deslocam ao trabalho de bicicleta e os vários praticantes do ciclismo que circulam pela Rodovia MS-223". 

João do Posto solicitou ainda: "Peço ainda ao Secretário de Obras Ivaldo Lopes, a limpeza dos lados, patrolamento e cascalhamento da estrada com acesso ao Palmital, uma estrada turística, que sempre tem pessoas indo para os pesqueiros e está uma situação muito difícil, uma vergonha, com o mato batendo nos retrovisores dos carros". 

Com relação a Estrada da Cachoeirinha, João do Posto, disse: "Tem alunos sem estudar, porque a estrada não oferece condições para os alunos se deslocarem até a escola por falta de estrada. Foi realizada a parceria com a Prefeitura de Pedro Gomes, mas até agora nada foi feito". 

O vereador João do Posto externou sua preocupação com os alunos que pela situação precária das estradas, não estão indo para a escola: "Quero pedir para a Secretária de Educação Márcia Gonzalez, a respeito da Fazenda Aldeia e Santa Mônica que por causa de 1.500 metros, com duas porteiras, tem  4 crianças ficando sem estudar. Peço que se preciso instalem mata-burro, façam o que precisa ser feito para que o transporte escolar chegue até lá, para trazerem essas crianças para a escola, que não podem ficar sem estudar. "E também mais 4 alunos sem estudar na fazenda da Dona Vera, na Fazenda Água Limpa, que por questão de 2 quilômetros de areia, esses alunos estão ficando sem estudar".      

João do Posto falou também sobre duas pontes da área rural: "Já está fazendo vergonha a situação da Ponte do Tomé com seis meses quebrada e a Ponte do Bocaiúva com  quatro meses quebrada. Com essa situação, não estão brincando com a cara do vereador, mas com a cara do povo. A licitação das pontes ainda não foram realizadas e o povo está sem condições de transitar pela região". 

Agradecimentos: Ao finalizar o pronunciamento na tribuna, João do Posto, complementou: "Quero agradecer ao deputado federal Fábio Trad que destinou recursos para aquisição de mais um carro para a  Assistência Social e também mais R$ 150 mil reais para a Saúde. Agradeço de coração ao deputado Fábio Trad e Coxim está de braços abertos esperando a visita dele, que sempre tem atendido os meus pedidos, que são as necessidades da nossa população".

 
  • Foto: Valdeir Simão/Diário X
  • Foto: Valdeir Simão/Diário X
  • Foto: Valdeir Simão/Diário X
  • Foto: Valdeir Simão/Diário X
  • Foto: Valdeir Simão/Diário X
  • Foto: Valdeir Simão/Diário X
Mamma dentro

Leia Também