CAMARA
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
16 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

IPVA já rendeu aos cofres públicos de Coxim mais de R$ 16 milhões nos últimos 6 anos

22 JAN 2019Por Valdeir Simão16h:32

A média anual de arrecadação nas gestões do prefeito Aluizio São José (PSB), ultrapassam 2 milhões e 680 mil reais. Em 2018 o valor foi superior a 3,7 milhões.

Apesar de todo esse montante de dinheiro que os proprietários de veículos coxinenses deixaram nos cofres da Prefeitura Municipal de Coxim, ainda não se viu nenhuma melhoria significativa para o motorista do município, que apesar de pagar caro pelo IPVA, são obrigados a transitar na cidade e pela área rural, em péssimas condições de trafegabilidade. 

Cada prefeitura define onde serão aplicados os recursos do IPVA, que no caso, são gerados pela condição do cidadão ser proprietário de um veículo.

Sendo assim, a população espera que uma boa quantia dos recursos do IPVA sejam destinados para as melhorias das vias públicas, que em Coxim apresentam muitos problemas, com buracos, crateras e sujeiras, além da poeira durante a estiagem e lama durante o período das chuvas. 

A sinalização horizontal e vertical é deficiente e até inexistente na maioria das ruas. As máquinas e equipamentos da secretaria de Obras se encontram estragadas e sucateadas, parados em cima de tocos.   

Em Coxim, as condições das ruas da cidade e as estradas da área rural, revoltam os motoristas, que questionam a destinação da aplicação do IPVA que pagam todo ano.

"A prefeitura arrecada tanto dinheiro com o IPVA, mas não vemos para onde vai. As ruas estão cheias de buracos e de sujeiras, acabando com os carros, que precisam ser consertados nas oficinas, gerando mais despesas e o pagamento de outros impostos. A impressão que tenho é que jogamos dinheiro em um saco sem fundo", reclama o aposentado Cesário Damasceno, 63 anos.  

Demonstrativo de arrecadação do IPVA de Coxim,  no período de 6 anos (01 de janeiro de 2013 a 31 de dezembro de 2018):

Fonte: www.ms.gov. br / Transparência Pública do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

Demonstrativo de arrecadação do IPVA de Coxim do ano 2018 (01 de janeiro a 31 de dezembro):

Fonte: www.ms.gov. br / Transparência Pública do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

Prestação de Contas

O site Diário X se coloca à disposição da Prefeitura Municipal de Coxim para publicar uma prestação de contas específica da aplicação dos recursos do IPVA, onde o poder Executivo terá a oportunidade de demonstrar transparência e disposição para bem informar a população.

Ruas de Coxim no residencial Cohab Foto: Valdeir Simão - Diário X

Saiba Mais

Taxa de iluminação pública já rendeu quase R$ 10 milhões para gestão do prefeito Aluizio São José de Coxim 

Mamma dentro

Leia Também