CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
17 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

Idosa morre esperando atendimento no Hospital Regional de Coxim

2 JAN 2019Por Paulo Ricardo15h:30

A falta de médico no Hospital Regional de Coxim – cidade a 260 de Campo Grande – pode ter sido a principal causa da morte de Florisbela Pedrito Freitas, de 87 anos, na noite de terça-feira (1º).

Segundo a família, a idosa ficou duas horas esperando atendimento no Pronto Socorro da unidade. Médicos ainda não receberam o pagamento de dezembro

Conforme o relado da neta de Florisbela, Joyce Caroline Matias Silva, de 23 anos, a idosa era diabética e hipertensa, e chegou ao hospital reclamando de muita fraqueza.

“Eu a levei para lá era umas 19h45, e ela ficou até umas 21h esperando médico”, explica a neta

Ela fala que só conseguiu um médico para atender a avó depois que o irmão ameaçou que iria registrar um boletim de ocorrência em relação ao descaso. “Ele e eu já estávamos na delegacia quando minha mãe disse que o médico tinha chegado”.

Segundo o responsável pelo setor financeiro do hospital, Márcio Siqueira, o plantonista tinha ido embora quando terminou o turno dele, acreditando que o próximo médico já estava a caminho e retornou depois de duas horas ao perceber que ele não chegaria.

Ele descarta que a ausência de médico esteja relacionada a falta do pagamento de dezembro, já que a unidade não recebeu o repasse do mês de novembro, que seria pago até início do mês passado.

“Ele esqueceu que estava na escala, mas o médico do plantão anterior voltou para resolver”, explica Márcio

Dona Florisbela Foto: Arquivo Pessoal

Segundo a neta de Floribela, nos quarenta minutos que a avó estava sendo atendida foi de muito movimento dentro do consultório.

“Era um entra e sai danado lá, e só depois o médico veio me dizer que ele teve uma parada cardíaca”, lamenta Joyce

Atraso nos salários

O repasse do governo estadual relativo a novembro deveria ter sido pago até o início do mês passado. Esse valor seria encaminhado para os quinze médicos do Pronto Socorro.

Esses funcionários são prestadores de serviço e, segundo Márcio, os demais médicos estão com os salários em dia, por serem contratados do hospital.

Fonte: Campo Grande News - Bruna Kaspary

Mamma dentro

Leia Também