CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
25 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

Hospital Regional de Coxim pode passar por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI)

28 NOV 2018Por Valdeir Simão15h:13

Na sessão da Câmara Municipal de Coxim, realizada na noite de terça-feira (27), foi apresentado e lido o Requerimento  - protocolo nº  296/2018, com data de 26 de novembro de 2018, de autoria dos vereadores Careca da Iluminação, Sinval Batista e Lucia da AAVC, requerendo a abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigação de supostas irregularidades nas contas do Hospital Regional de Coxim, inclusive com realização de auditoria fiscal. 

O Requerimento já conta com 3 assinaturas e precisa da aprovação de um terço dos parlamentares da Casa Legislativa – quatro assinaturas – para que seja oficialmente instaurada a Comissão Parlamentar de Inquérito.

Até a próxima terça-feira (4 de dezembro), os 3 vereadores que apresentaram e assinaram o Requerimento, terão a difícil missão de colher pelo menos mais uma assinatura para que a CPI seja aberta.

Conforme consta no Requerimento, a abertura de uma CPI no Hospital Regional de Coxim foi justificada pelos 3 parlamentares nos seguintes termos:

"Tornou-se público e notório os atrasos nos pagamentos de funcionários e prestadores de serviços do Hospital Regional de Coxim. O crescente grau de endividamento da referida instituição causa preocupação, e é sem sombra de dúvida motivo suficiente para que esta Casa de Leis tome posicionamento a respeito do equilíbrio fiscal e financeiro das contas do Hospital Regional. Cremos que somente por meio de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, pode-se conhecer a real dimensão dos problemas e a partir daí apresentar soluções".

Vereadores Careca, Lucia da AAVC e Sinval Batista, que já assinaram o Requerimento de CPI. (Foto: Paulo Ricardo - Diário X)
Mamma dentro

Leia Também