CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
24 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

“Geladeira Solidária” foi entregue à comunidade de Coxim com a benção do Bispo Dom Antonino Migliore

16 ABR 2019Por Paulo Ricardo12h:00

O final de semana foi marcado pelo início do funcionamento da “Geladeira Solidaria em Coxim”.  Faltou espaço no refrigerador para o volume de alimentos doados por comerciantes e cidadãos.

A Gazin da avenida Filinto Muller tornou-se o ponto de referência para as pessoas que estiver com fome e precisar de um lanche gratuito.

Uma comissão de voluntários foi criada para cuidar do abastecimento e monitorar o seu uso. A idealizadora da iniciativa foi a diretora da escola Dr. Sílvio Ferreira, professora Maria Leuda Oliveira Ferreira, que agradeceu as doações e o ponto de energia.

A solenidade de sábado (13) pela manhã teve como ponto alto a presença do Bispo Diocesano de Coxim, Don Antonino Migliore, que abençoou a iniciativa. Várias pessoas acompanharam a solenidade de entrega do utilitário à população.

A iniciativa teve o primeiro apoio da advogada Ângela Paixão de Souza que doou a geladeira instalada na frente da Loja Gazin.

A liberação do ponto de energia foi autorizada pelo gerente Rogério Paiva, assim como uma câmera para monitorar o uso e evitar vandalismos. Já o adesivo veio dos empresários da “Exata e Doce Mel” (William Grandizolli e Valter Neves).

Pessoas humildes com fome

Segundo Maria Leuda a ideia surgiu pela observação - ao longo dos anos - do drama de pessoas que vinham do interior para sacar o Bolsa Família e o dinheiro ainda não tinha sido depositado.

Elas literalmente passavam fome até a volta para casa. Moradores da zona rural que precisam vir à cidade com o dinheiro “contadinho” também não podiam comer um pastel ou copo de leite. 

A “Geladeiras Solidaria em Coxim” atende este público, moradores de rua e mendigos, explicou a professora.

Quem quiser colaborar com este projeto pode ligar para (67) 9 9677-2323 ou (67) 9 9932-3626.

Fonte: Cesar Rodrigues – Diário do Estado

UFMS

A primeira “Geladeira Solidaria” implantada no município de Coxim aconteceu no campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, para uso da comunidade acadêmica. No campus de Coxim, uma turma por semana fica responsável pelo abastecimento da geladeira.

Veja abaixo as fotos da "Geladeira Solidaria em Coxim", que fica na frente da Gazin no bairro Centro:

 
  • Fotos: Paulo Ricardo - Diário X
  • Fotos: Paulo Ricardo - Diário X
Mamma dentro

Leia Também