CAMARA
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
16 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

Festa de casamento pode aumentar o número de casos do coronavírus em Coxim/MS

4 JUL 2020Por Paulo Ricardo22h:00

Uma festa de casamento está preocupando o secretário de Saúde, Franciel Oliveira, pois pode aumentar o número de casos do coronavírus em Coxim/MS. A cerimônia foi realizada no sábado (20/06) e já existe um caso confirmado da doença entre os participanates da festa.

Durante a live deste sábado (4), sobre os dados do Boletim Epidemiológico, o secretário de Saúde aproveitou para anunciar mais um caso confirmado de coronavírus que não estava no boletim, após receber uma mensagem da sua equipe. Trata-se de um homem, de 59 anos, que deu entrada no Hospital Regional de Coxim com febre, cefaleia e testou positivo para o Covid-19. Ele recebeu pessoas de Campo Grande para um casamento.

“Agora no final da tarde prefeito, esse último caso chamou muito a minha atenção, porque essa árvore aqui, ela vai ser uma árvore de isolamento muito grande, porque foi um casamento que ocorreu no dia 20/06 é um homem de 59 anos, que teve sintomas de febre, cefaleia e testou positivo. Que recebeu bastante gente de Campo Grande no casamento, então como é uma festa de família ou casamento dificilmente estavam usando máscaras, então muito provavelmente todos os contatos desse casamento, pelo andar da carruagem e pela análise que nós estamos vendo aqui dos casos, que todos os casos positivos são contatos direto, ou familiar ou tem proximidade e ninguém faz reunião de família de casamento e fica todo mundo de máscara a gente precisa ser bem honesto quanto a isto, então esse caso me preocupou bastante agora no final da tarde e a equipe também [...]”, disse Franciel.  

Imagem: Divulgação

Vigilância Sanitária

Segundo o secretário, a Vigilância Sanitária não está dando conta para atender todas as denúncias. Durante a live, muitas pessoas estavam postando nos comentários sobre os locais de festas e aglomerações que não estão sendo fiscalizados.

Mamma dentro

Leia Também