Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Coxim MS

Evento inédito uniu os evangélicos de Coxim

6 DEZ 2019Por Valdeir Simão10h:36

Sessão de homenagem aos pastores proposta pelo vereador Mecias Alves (PEN), uniu 36 igrejas evangélicas e centenas de pastores que exercem o ministério no município de Coxim/MS.

O vereador Mecias Alves idealizou e presidiu a Sessão Solene em Homenagem aos pastores coxinenses com a parceria da Associação de Pastores e Líderes de Coxim (ALMIC).

O evento aconteceu na quarta-feira (4), no plenário da Câmara Municipal de Coxim. Em um clima de confraternização e união, os líderes de 36 igrejas acompanhados de suas famílias celebraram o Dia da Bíblia e receberam um troféu com frases de reconhecimento ao ministério cristão.

Segundo o pastor Jeosafa Brito, presidente da ALMIC, a iniciativa do vereador Mecias Alves é inédita, pois, é a primeira vez que os poderes públicos do município reconhecem dessa forma a importância do trabalho pastoral.

A sessão também homenageou in memorian os pastores que fizeram parte da história de Coxim desde os anos de 1950 e escolheu dez nomes para representar os pastores que já não estão entre nós.

Entre as mulheres foram citadas nas homenagens in memorian, Julieta Mota dos Santos e Maria Ester Braga. Entre os homens foram escolhidos dez pastores: Antonio Bibiano, Gregório Coutinho, João Pedro dos Santos, Reinaldo Lopes, Ananias Lopes, Francisco Ângelo, Felix Bernardino, Pedro Bispo, José Clementino e José Francisco de Paula.

Vereador Mecias Alves e o deputado Lidio Lopes Foto: Valdeir Simão - Diário X.

O pastor Espedito Coelho afirmou que a sessão solene faz uma justa homenagem aos homens e mulheres que deixaram de lado os interesses e projetos pessoais para se dedicar ao trabalho fraternal de ajudar aos que mais precisam. O pastor Espedito recebeu uma homenagem especial por 50 anos dedicados ao ministério e 34 anos de pastorado em Coxim.

A sessão solene foi marcada com a presença do deputado estadual Lidio Lopes (PATRI), do prefeito de Coxim Aluizio São José (PSB), do presidente da Câmara Municipal, vereador Vladimir Ferreira (PT) e muitas personalidades da sociedade coxinense.

Clique aqui para ver a galeria de fotos do evento

Mamma dentro

Leia Também