CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
25 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

Enxurrada invade casas na Vila Santa Maria em Coxim

13 NOV 2018Por Valdeir Simão21h:30

Na tarde de terça-feira (13), por volta das 13 horas, uma forte chuva que caiu em Coxim fez com que a enxurrada invadisse várias casas na Vila Santa Maria.

Como foi uma chuva muito intensa em um curto espaço de tempo, a grande quantidade de água não teve como ser absorvida pela terra e nem captada pela rede de esgoto, que não existe em boa parte da região, descendo violentamente em forma de enxurrada.

Os transtornos aos moradores aconteceram em várias casas, entre elas a da senhora Maria Adelina Cruz de Moraes, 74 anos, pensionista, que reside na Rua Brasiliano Alves de Souza, 605.

Maria Adelina reside com os filhos e netos, onde convive há vários anos com problemas de saúde e sofre com as chuvas que sempre invadem sua casa e o quintal, destruindo tudo o que encontra pela frente e causando enormes crateras e erosões.  

A moradora disse que sempre tem jogado aterro na frente da casa para conter a força da enxurrada, onde a cada chuva traz medo, insegurança e transtornos para os moradores. Quando dá tempo, erguem e movimentam os móveis do lugar para não serem danificados.

"Dessa vez não tivemos grandes prejuízos porque a chuva aconteceu durante o dia e tinha várias pessoas aqui, mudando o caminho da enxurrada que costuma entrar casa à dentro. A lama seguiu destruindo toda a área do quintal e chegando até a rua de baixo, que também entrou em outras casas", relatou a senhora Maria Adelina.

Jaine Moraes da Cruz, 26 anos, dona de casa, residente na Rua Gilberto Reginaldo dos Santos nº 613, ficou transtornada com a situação da enxurrada que entrou na sua casa através do esgoto e saiu pelo ralo do banheiro.

"A enxurrada começou a sair pelo ralo do banheiro, que foi aumentando em volume, não me dando condições de secar ou colocar a água em baldes, invadindo toda a casa", relatou a moradora.

Quem tiver condições e interesse em ajudar a senhora Maria Adelina, dirija-se pessoalmente até a residência dela (endereço acima) para saber as necessidades prioritárias da família ou ligue para (67) 9 9672 4955 (Jaine - filha) ou (67) 9 9915 2803 (Thaiane - neta).

Veja o vídeo e as fotos das duas moradoras da Vila Santa Maria, que tiveram as casas invadidas pela enxurrada:

 
  • Fotos: Valdeir Simão - Diário X
  • Fotos: Valdeir Simão - Diário X
  • Fotos: Valdeir Simão - Diário X
Mamma dentro

Leia Também