CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
20 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

Ensaio fotográfico de Luana Vieira, direto do Templo das Musas

18 DEZ 2018Por Paulo Ricardo18h:10

Segundo o editor do jornal Cultura Nossa, Altair Ferreira, Luana Vieira foi escolhida para ser a deusa do Templo das Musas de 2018, por sua beleza encantadora e seu sorriso que lembra as ninfas.

Ninfas

As ninfas eram divindades antigas, mortais e pré-helênicas que habitavam em lagos, riachos, bosques, florestas, prados e montanhas. Duravam tanto quanto uma árvore e seus outros habitats permanecendo sempre jovens.

Eram auxiliares dos deuses onde desempenhavam funções secundárias. As Melíades, uma classe especial de ninfas se destacou das demais por serem nascidas do feixo-árvore que representava a durabilidade e a firmeza.

De modo geral, as ninfas representavam a fertilidade e eram classificadas segundo o local onde habitavam. Amaram e foram amadas por vários deuses, dos quais tiveram filhos.
(Fonte: https://brasilescola.uol.com.br/mitologia/ninfas.htm)

Templo das Musas

O Templo das Musas faz parte do jornal Cultura Nossa que é continuação do Jornal do Estudante. A musa escolhida está na edição nº 53.

Musa de 2018

Nome: Luana Vieira

Idade: 16 anos

Signo: Virginiana

Natural: Coxim/MS

Estuda: na Escola Estadual Pedro Mendes Fontoura.

Comida preferida: Lasanha

Lugar preferido: Ela adora o seu próprio quarto, onde gosta de ficar sozinha e ouvir suas músicas favoritas, uma delas é “Mam in the Mirror, Michael Jackson”.

Ator preferido: Jhonny Deep, pois é super fã do filme “Piratas do Caribe”.

Livro: Gosta muito do livro “As vantagens de ser invisível”.

Sua frase favorita:  “Quando tudo for pedra, atire a primeira flor”.

Sonho: Ela sonha em se formar e trabalhar fora do país.

O ensaio fotográfico aconteceu em vários locais do município de Coxim e ficou sob a responsabilidade do jornalista e fotógrafo Paulo Ricardo do site Diário X (Siga o fotógrafo Paulo Ricardo no Instagram: @trussardifotografia).

Clique aqui para ver, na galeria de fotos do Diário X, o ensaio fotográfico de Luana Vieira

Mamma dentro

Leia Também