CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
23 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

Empresários de Coxim pagam pelo serviço de limpeza da área do Cristo Redentor do Pantanal

14 MAR 2019Por Valdeir Simão19h:22

Os empresários Pedro Ronny e Evaristo Kohl, proprietários da área onde está instalado um dos pontos turísticos mais importantes e visitados de Coxim e da região norte - o Cristo Redentor do Pantanal - tomaram a iniciativa e pagaram com recursos próprios, os serviços de limpeza geral em toda a entrada, assim como também a escadaria e o local onde está situado o monumento sagrado do Cristo.

Os empresários Pedro Ronny e Evaristo Kohl 
Fotos: Diário X / Arquivo

Agora, com todo o espaço completamente limpo, Evaristo Kohl e Pedro Ronny estão comunicando que fica terminantemente proibido jogar qualquer tipo de lixo e entulho na entrada e no entorno do Cristo Redentor do Pantanal, sob pena de multa e penalidades previstas em lei.

Os empresários informam ainda que está em fase de implantação um sistema de câmeras, com vigilância 24 horas, onde as imagens serão armazenadas e quando alguém for flagrado jogando qualquer outro tipo de material, as imagens serão enviadas para os órgãos competentes para os devidos procedimentos e penalização dos responsáveis.

O advogado Pedro Ronny, disse: "A construção do Cristo Redentor do Pantanal foi a realização de um sonho meu, do Evaristo e das nossas famílias. Pedimos a colaboração de todos para ajudar a preservar esse importante espaço, destinado para visitação, passeio, contemplação e de oração, utilizado por todas as religiões. Em breve serão construídas outras benfeitorias, que tenho certeza, esse ponto turístico ficará ainda melhor, mais bonito e com melhores condições de acessibilidade".

"Para mim, foi uma alegria e grande satisfação ter participado ativamente da edificação da estátua do Cristo Redentor, que transformou-se num santuário sagrado, um marco simbólico para Coxim. Pedimos a colaboração da população para que, após essa grande limpeza, as pessoas possam se conscientizar, ajudando a fiscalizar e mantendo tudo limpo, caso contrário, o serviço não terá a eficiência esperada”, concluiu Evaristo Kohl.

Placas de advertência, conscientização e orientação 

Após a limpeza em toda a área do Cristo Redentor do Pantanal, foram fixadas duas placas, uma em cada lado da entrada, com as seguintes informações:

Foto: Valdeir Simão - Diário X

POR FAVOR

NÃO JOGUE LIXO NO PÉ DO CRISTO

SUJEITO A MULTA

E PENALIDADES

PREVISTAS EM LEI

DENÚNCIA: 67 3908-6070

Veja as fotos do local:

 
  • Fotos: Valdeir Simão - Diário X
Mamma dentro

Leia Também