CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
19 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

Em nota, defesa do prefeito e vice-prefeito de Coxim, comunica que vão recorrer da cassação

Aluizio São José e Edvaldo José Bezerra são suspeitos de abuso do poder econômico e utilização indevida dos meios de comunicação na eleição de 2016

17 JUN 2019Por Valdeir Simão19h:13

O prefeito de Coxim, Aluizio Comekti São José (PSB) e o vice-prefeito, Edvaldo José Bezerra (MDB), tiveram o mandato cassado pela Justiça Eleitoral de MS.

Segundo a decisão da juíza Tatiana Dias de Oliveira Said do dia 12 de junho, que será publicada no Diário da Justiça Eleitoral (DJE) desta terça-feira (18), ambos são suspeitos de prática de abuso do poder econômico e utilização indevida dos meios de comunicação social na campanha que elegeu-os em 2016.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a decisão foi em primeira instância e cabe recurso. Aluízio e Edvaldo não estão afastados do cargo e também não são imediatas as medidas descritas na sentença - inelegibilidade por 8 anos, administração da cidade a cargo do presidente da Câmara Municipal e convocação de novas eleições municipais.

Em nota, a assessoria do prefeito informou que, à época, o juiz eleitoral chegou a aplicar multas por matérias veiculadas.

"É com surpresa que recebemos a notícia, ainda que informalmente, haja vista que a presente demanda tem origem em uma representação eleitoral datada em 2016, portanto ainda durante o processo eleitoral; e que à época o juiz eleitoral da Comarca de Coxim, apesar de aplicar multa pelas matérias veiculadas, declarou não haver abuso de poder econômico".

Ainda em nota, a assessoria informa que o expediente dos servidores municipais não sofrerá alteração. O advogado que representa o prefeito e o vice-prefeito, Marlon Nogueira Miranda, afirmou que a defesa vai recorrer da decisão: "Eles continuam exercendo suas funções de forma normal até que se esgotem as vias jurídicas cabíveis", declarou.

Fonte: G1 MS

Mamma dentro

Leia Também