CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
25 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

Eleitores têm até maio para regularizarem sua situação eleitoral

22 FEV 2019Por Paulo Ricardo08h:00

Os eleitores que não votaram e justificaram a sua ausência nas últimas três eleições, devem procurar a Justiça Eleitoral para regularizar a sua situação até a primeira semana de maio.

Em Coxim, 620 eleitores estão nessa situação

Para regularizar seu título, o eleitor deverá comparecer ao Cartório Eleitoral de Coxim até o dia 06 de maio, portando um documento oficial com foto (Ex.: RG, CNH), título de eleitor, comprovante de residência, e realizar a BIOMETRIA.

Se preferir, poderá fazer o agendamento prévio do seu atendimento, no site www.tre-ms.jus.br, na parte inferior da página, em um quadrado verde que está escrito "TÍTULO ELEITORAL, AGENDAMENTO DE ATENDIMENTO", dessa forma, não vai precisar entrar na fila.

Consequências para o eleitor que não justificar a ausência

Os eleitores que não votaram, não justificaram a ausência no prazo estipulado pela Justiça Eleitoral e não comparecerem ao Cartório Eleitoral até o dia 06 de maio, terão o título cancelado.

Ao ter o título cancelado o eleitor poderá não conseguir receber salários de função ou emprego público, benefícios do INSS ou aposentadoria, obter passaporte ou carteira de identidade e obter certos tipos de empréstimos.

Além disso, pode ter dificuldades para ser investido e nomeado em concurso público, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo e obter certidão de quitação eleitoral ou qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado.

Portanto, recomenda-se que o eleitor que constar na relação (clique aqui para ver a relação de Coxim) deve comparecer ao Cartório Eleitoral de Coxim, no horário de expediente, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, até no máximo dia 06 de maio, para regularizar sua situação, mediante a realização da BIOMETRIA, tendo em vista que o não comparecimento ao Cartório Eleitoral no prazo indicado, implicará no cancelamento automático da inscrição eleitoral.

O endereço do Cartório Eleitoral é na Rua General Mendes de Moraes, n.º 86, Jardim Aeroporto, ao lado do Fórum

Fonte: 12ª ZE de Coxim/MS

Mamma dentro

Leia Também