CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
18 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

Edilson Magro e Flávio Dias são eleitos prefeito e vice-prefeito de Coxim

15 NOV 2020Por Valdeir Simão22h:01

Os eleitores de Coxim, na região norte de Mato Grosso do Sul, foram às urnas neste domingo (15), elegendo Edilson Magro (DEM) prefeito e Flávio Dias (PSDB) vice-prefeito. Os dois integram a coligação Competência, Honestidade e Trabalho, composta pelo DEM, PSDB e PP com apoio do PSL. 

Com 25.799 eleitores em Coxim, Edilson Magro e Flávio Dias foram eleitos com 9.355 votos, representando 53,15% dos votos válidos.

O Município teve sete candidatos à prefeitura. Pedro Ronny encabeçou a chapa pelo PDT e integrada ainda pelo MDB, Patriota e Podemos, teve 3.433 votos (19,51%), enquanto Carlão da Triângulo (PSD), com apoio do PSB, partido do atual prefeito, conquistou 1.946 votos (7,95%). Já Vladimir Ferreira (PT), com chapa pura, ficou com 1.399 votos (7,95%).

Dr. Osiel de Souza (Solidariedade), com o vice do Rede Sustentabilidade, ficou em quarto lugar com 905 votos (5,14%).O Engenheiro Zanin (Republicanos), em quinto lugar, conquistou  435 votos (2,47%). Airton da Farmácia (PV), obteve 127 votos (0,72%).

A diplomação dos eleitos ainda não tem data definida pela Justiça Eleitoral de Coxim. O mandato da chapa vencedora é de 01 de janeiro de 2021 até 31 de dezembro de 2024.

Breve biografia do prefeito e do vice-prefeito eleitos em Coxim

Edilson Magro

Advogado, formado pela Unoeste de Presidente Prudente/SP, filho de família de políticos no município de Narandiba/SP.

Chegou a Coxim no dia 05/11/1994, onde iniciou a sua profissão de advogado.  Na OAB, foi presidente e participante da comissão de direitos humanos, delegado da Caixa de Assistência aos advogados e Conselheiro Estadual.

Como advogado, tem no curriculum aproximadamente 45 juris. Exerceu a profissão de Procurador do Município por 3 anos e seis meses e na Câmara Municipal de Coxim por 2 anos. Também foi advogado da extinta Santa Casa e da Associação de Cabos e Soldados de Coxim. Exerceu o cargo de venerável mestre da Loja Maçônica Vigilantes do Taquari por 18 meses.

Foi vice-prefeito de Coxim entre 2013 e 2016.  Ainda na política, foi presidente do MDB por 11 anos. Filiou-se ao Democratas em julho de 2019. Nas eleições deste ano, o DEM coligou na majoritária com o PSDB e PP, contando ainda com o apoio do PSL, conquistando a cadeira no poder Executivo coxinense.

Flávio Dias

É o presidente do diretório municipal do PSDB em Coxim. Trabalhou no Hospital Regional de Coxim desde a sua fundação em 2010, trabalhando inicialmente na manutenção do almoxarifado e a última função desempenhada na Fundação Estatal Saúde do Pantanal foi de Gerente de Compras, desincompatibilizando-se agora em 2020 para a campanha eleitoral.

Formado em letras pela UFMS/MS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e pós-graduado em Gestão do Trabalho e Educação na Saúde pela UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte).

Natural de Coxim/MS, filho de família humilde, é casado com a servidora pública Danielli Schumacher e pai de três filhos: João Pedro, Maria Luíza e Amanda.

Começou a trabalhar aos quatorze anos de idade, tendo sua carteira de trabalho registrada aos dezesseis. Como todo jovem da classe trabalhadora, sonhava em servir o Exército Brasileiro, sonho que se realizou no início de 2002.

Em seu primeiro ano no Exército, formou-se no curso de formação de cabos e foi designado a trabalhar no setor administrativo de mobilização. Em 2006, participou da missão de paz da ONU no Haiti, retornando ao Brasil em 2007, condecorado com a medalha das Nações Unidas por sua participação.

Em março de 2009, possuidor de uma carreira brilhante e com comportamento excepcional, encerrou seu ciclo no Exército Brasileiro, apto à formação de terceiro sargento.

Em maio do mesmo ano, recebeu o convite para trabalhar no projeto de abertura do Hospital Regional de Coxim e aceitou o desafio, acreditando em poder contribuir com um projeto que atendesse toda população do município e região. Esse projeto se tornou realidade em março de 2010.

Flávio Dias assumiu a presidência do PSDB em Coxim no ano de 2019, com a missão de reestruturar e fortalecer o partido no município. Esse fortalecimento realmente se tornou realidade, com a participação de uma forte bancada de candidatos a vereadores e vereadoras, conquistando uma cadeira no poder  Legislativo e ainda elegendo-o como vice-prefeito na chapa majoritária.

Foto: TSE / Reprodução
Mamma dentro

Leia Também