Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
29 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Coxim MS

Drogaria Americana em Coxim faz doação de medicamentos e materiais para o Hospital Regional a pedido do vereador Careca da Iluminação

12 FEV 2019Por Valdeir Simão15h:15

Na manhã de sábado (9), os proprietários da Drogaria Americana, Sandra Regina Argerin e o advogado Pedro Ronny Argerin, atendendo a uma solicitação do vereador Careca da Iluminação (PRB), fizeram a doação de medicamentos e materiais para o Hospital Regional de Coxim, avaliados em mais de 10 mil reais.

Entre os produtos, totalizando 16 volumes, estão: Dipirona injetável, água destilada, hioscina composta injetável, soro, dreno, equipo, seringa, esparadrapo, malha tubular, cateter, agulha descartável, sonda, adrenalina injetável, lâminas de bisturi, compressa de gases, abaixador de língua, pulseira (mãe e filho) e outros.

O vereador Careca da Iluminação disse: "Meu mandato, que é também do povo, tem o compromisso de trabalhar pelas pessoas. Cuidar da saúde da nossa gente é uma de minhas prioridades. É um ato desumano a pessoa precisar de remédios e não ter".

"Temos atuado em parcerias no trabalho parlamentar e agora com o apoio da Drogaria Americana, através de seus proprietários Sandra e Pedro Ronny, que tem o nosso respeito e consideração, viabilizamos essa importante doação de medicamentos e materiais para o Hospital Regional. Um exemplo de parceria que rendeu bons frutos e isso faz a diferença. Quem ganha sempre com essas atitudes e com o nosso trabalho é o povo”, ressaltou o parlamentar.

No momento da entrega dos produtos no Hospital Regional Álvaro Fontoura, o secretário municipal de Saúde, Franciel Oliveira, relatou: "Parabenizo o vereador Careca pela iniciativa, pelo trabalho e pela ação efetiva para ajudar o hospital. Aqui tem uma quantia considerável de medicamentos e materiais, que não vão resolver todos os problemas, mas ajudará muito o hospital nesse momento difícil que estamos passando".

"Fazer críticas não é suficiente, é necessário que todos se unam para fazer algo de concreto pelo Hospital Regional. Parabéns vereador e que Deus continue abençoando você. Que o seu trabalho sirva de exemplo a ser seguido. Agradeço a você e aos proprietários da Drogaria Americana", finalizou o secretário Franciel Oliveira.  

Pedro Ronny Argerin, representando a proprietária da Drogaria Americana, Sandra Regina Argerin, disse: "Por intermédio do vereador Careca, tomamos conhecimento da situação do Hospital Regional, uma unidade hospitalar que atende Coxim e região. Sentimos a necessidade e a importância de ajudar, como forma de amenizar as inúmeras dificuldades do momento. A doação dos medicamentos e insumos deve contribuir para a saúde da nossa gente, que é um direito de todos", pontuou o advogado e empresário.

Os proprietários da Drogaria Americana, o advogado Pedro Ronny Argerin e Sandra Regina Argerin Foto: Paulo Ricardo - Diário X
 
  • Fotos: Assessoria
Mamma dentro

Leia Também