Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Coxim MS

Desfile de 7 de setembro atrai centenas de pessoas em Coxim; confira galeria de imagens

7 SET 2019Por Paulo Ricardo20h:43

Na manhã deste sábado (7), o 47° Batalhão de Infantaria “Batalhão Sertanista Domingos Gomes Beliago’’ e a Prefeitura Municipal de Coxim, contando com o apoio das demais Forças Auxiliares e instituições parceiras, realizaram o Desfile Cívico-Militar alusivo à Independência do Brasil, celebrando o 197º aniversário da Independência do Brasil.

Após a chegada das autoridades, o Comandante do 47º BI, Tenente-coronel Jose Giron Sobrinho Neto, junto com o Prefeito Municipal de Coxim, Aluizio São José e o Comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, Major QOPM Cesar Herculano, realizaram o hasteamento do Pavilhão Nacional, sob aplausos do público presente, em seguida deu início Desfile Cívico-Militar.

O desfile de 7 de setembro promove anualmente a integração da 47º Batalhão de Infantaria com a sociedade coxinense, fortalecendo os ideais de patriotismo no seio da sociedade. Aproximadamente 30 instituições civis, militares e eclesiásticas que contribuem com o desenvolvimento de Coxim participaram da solenidade.

Pontualmente às 8 horas a banda do 47º BI abriu a cerimônia e as entidades civis iniciaram o desfile, tendo prioridade a APAE e os Centros de Educação Infantil do município, e o Centro de Idosos da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social.

Na sequência, órgãos públicos, instituições educacionais públicas e privadas, escolas do campo, projetos sociais, entidades sociais e religiosas, grupos de desporte e lazer, dentre outras, prestaram sua reverência ao município e às autoridades desfilando ao longo de 500 metros da rua Filinto Muller, passando pelo palco principal, na esquina com a rua Antônio de Albuquerque.

Após, iniciou-se o desfile das instituições de Segurança Pública para realizarem sua demonstração de efetivo e poder de atendimento à população. O desfile transcorreu com muita tranquilidade ao longo de aproximadamente 1h30 com o apreço de mais de 5 mil pessoas prestigiando o evento até o encerramento.

Fonte: Relações Públicas do 47º BI - 1º Ten Antônio

Editada em 08/09/2019 às 10:33 para incluir informações.

 
  • Fotos: RP do 47º BI
  • Foto: RP do 47º BI
  • Foto: RP do 47º BI
Mamma dentro

Leia Também