CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
25 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

Coxinense Thales Barreto participa em São José do Rio Preto do Simpósio de Engenharia e Ciências de Alimentos na UNESP

7 DEZ 2018Por Valdeir Simão15h:03

De 03 a 07 de dezembro, o coxinense Thales Henrique Barreto Ferreira participa do VI Simpósio de Engenharia e Ciências de Alimentos (SECA), na Universidade Estadual Paulista (UNESP), em São José do Rio Preto/SP.

Thales Barreto é filho de Rubens Ferreira, mais conhecido como Rubão e de Roseli de Souza Barreto. Estudante da escola estadual Padre Nunes, Thales foi aluno do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul - campus Coxim e em seguida foi para a Universidade da Grande Dourados (UFGD), onde mantém parcerias de importantes pesquisas com o IFMS. 

O VI Simpósio de Engenharia e Ciências de Alimentos conta com a participação de acadêmicos de graduação, pós-graduação, professores e profissionais das maiores e melhores universidades do Brasil, onde são ministradas palestras nacionais, internacionais e apresentações de trabalhos.

Dentre os trabalhos selecionados, o jovem Thales Henrique Barreto Ferreira, acadêmico do 8° semestre de Engenharia de Alimentos da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), teve dois trabalhos selecionados para apresentação do mesmo, sendo um dos trabalhos realizado em parceria com o Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS), campus Coxim, através da prof.ª.  Drª. Cláudia Leite Munhoz.

Foto: Reprodução

O jovem acadêmico disse que está muito feliz e realizado por participar do evento e ter a oportunidade de expor os dados de suas pesquisas. "O evento conta com a participação de diversos pesquisadores, não só do Brasil, mas também de profissionais e professores de diversas partes do mundo,  como Holanda, Espanha, Uruguai, além dos mais prestigiados pesquisadores do Brasil", ressaltou Thales Barreto.

"A troca de experiências é fantástica. Conseguir acompanhar as tendências das pesquisas do mundo e ver que estamos realizando coisas correlatas aqui no Mato Grosso do Sul, é ótimo, só evidência o potencial de nossos pesquisadores e instituições", enfatizou o acadêmico.

"Vale ressaltar e salientar a importância desses eventos, não só na minha construção profissional, mas de uma forma geral. Sou muito grato a UFGD ao possibilitar a minha participação no evento e realização da pesquisa. Agradeço ainda a minha orientadora, prof.ª PhD. Eliana Janet Sanjinez Argandona, pela paciência e constante dedicação", finalizou Thales Barreto.

Foto: Reprodução / Facebook
Mamma dentro

Leia Também