Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Coxim MS

Coxim volta para Bandeira Vermelha e toque de recolher será às 21 horas

11 MAI 2021Por Emilly Constanci19h:24

Coxim volta a entrar na Bandeira Vermelha do Prosseguir e novas medidas de prevenção à Covid-19 deverão ser tomadas. O toque de recolher no município passa das 22 para 21 horas.

Conforme o Gerente de Vigilância Sanitária Luiz Eduardo dos Santos, a classificação do município se dá devido o aumento do número de óbitos registrados na semana de número 18 de 2021, de acordo com diagnóstico e recomendação nº 739/2021 do sistema Prosseguir do governo do Estado.

Somado a isso, as autoridades em Ssaúde do município, tem percebido o aumento exponencial das aglomerações e também o descumprimento de medidas sanitárias básicas, como o: distanciamento social, lavagem das mãos e o uso rigoroso de máscaras, fatos esses que contribuem diretamente no aumento de casos e, consequentemente, na classificação em que o município passar a ser rotulado.

O período de vigência de classificação e consequentemente o novo horário do toque de recolher passa a vigorar de 13 a 26 de maio.

O Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, com o apoio técnico da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS/OMS), criou o Programa de Saúde e Segurança na Economia (PROSSEGUIR), com o objetivo de estruturar um método baseado em dados, informações e indicadores capazes de nortear os diversos agentes da sociedade, principalmente os entes públicos, a tomarem suas decisões e tornarem suas ações mais eficientes no combate à propagação e aos impactos da COVID 19 em nosso Estado.

Fonte: AssCom/Augusto Marques

Mamma dentro

Leia Também